Mesmo com a decretação de ilegalidade da greve em todo o estado do Pará pelo juiz Elder Lisboa, o Sintepp mantém sua mobilização de continuar o movimento até que o governo reinicie as negociações. A SEDUC - secretaria de Educação - iniciou ontem um movimento em todas as Ures e Uses pelo estado com vistas a reiniciar as aulas. Determinou o corte de ponto de servidores efetivos, o distrato de temporários envolvidos no movimento e abertura de processo administrativo disciplinar para quem continuar sem ir às aulas.
A movimentação surtiu efeito já que a grande maioria das escolas estaduais retornou a normalidade das aulas, outras não conseguiram mobilizar professores para o reinicio das atividades, incluindo ai, a Escola Estadual Presidente Kennedy, no município de Maracanã.
Muitos pais e mães de alunos estão procurando a URE local para conseguir notícias sobre o reínicio das aulas,no entanto, o órgão não tem conseguido sensibilizar os professores do médio.
2 Comentários
Caro Icaro, as suas informações são contraditórias,A greve é de dominio publico, não cabendo a Gestão desta unidade sensibilizar os professores, visto que as negociações são feitas do GOVERNO com o SINTEPP.
ResponderExcluirDOMÍNIO PÚBLICO:
ResponderExcluirA doutrina dominante entende que "domínio público" pode significar o poder que o Estado exerce sobre os bens próprios e alheios e a posição e condições desses bens.
Desta forma, fala-se em domínio público em sentido amplo e domínio público em sentido estrito ou iminente.
Em sentido amplo, revela-se como poder de dominação ou de regulamentação exercido pelo Estado sobre os bens do seu patrimônio (bens de interesse público), sobre os bens do patrimônio privado (bens particulares de interesse público), ou, por fim, sobre as coisas inapropriáveis individualmente, mas de fruição geral da coletividade. Nesse sentido, o domínio público abrange não só os bens das pessoas jurídicas de Direito Público Interno como também, os demais que, por sua utilidade coletiva, merecem a proteção do Direito Público, tais como as águas, as jazidas e as florestas.
Já o domínio público eminente é o poder político pelo qual o Estado submete à sua vontade todas as coisas de seu território (domínio patrimonial). Trata-se de manifestação da soberania interna, de forma que se relaciona especificamente com os bens integrantes das pessoas jurídicas de direito público, de natureza administrativa.
"A GESTÃO desta unidade" pode não sensibilizar os professores, mais sim "tentar" dar alguma satisfação aos mesmos, já que a "gestão da unidade" é da base do Governo, com vinculo direto ao Dr. Nilson Pinto.