Dira publicou em seu perfil no Instagram:
A cantora Anitta, de voz reconhecida internacionalmente, repostou o apelo da atriz Dira Paes ao governador e também um pedido de ajuda aos indígenas que estão acampados na rodovia BR 163, no Oeste do Pará. Veja:
E no jornal O Globo, um dos maiores do país, a jornalista Miriam Leitão, que também é comentarista da Globo News escreveu sobre a reunião que houve entre o governador Helder e as lideranças indígenas, sem acordo e que assim a ocupação fora mantida. A jornalista ainda destaca que Belém será a sede da COP 30.
As impressões no local da Ocupação
Ontem, 29, ocorreu uma coletiva de imprensa - na sua grande maioria mídias alternativas - quando indígenas verberaram que o ambiente em reunião com o governo foi bem hostil e descambou na falta de acordo, já que os lados não recuaram em nada.
Na SEDUC, foi festejada a cassação da Liminar da Justiça Federal que estabelecia a desocupação parcial do prédio. Porém, amanhã (31), haverá vistoria da Justiça nas condições do prédio e se há impedimento dos servidores da secretaria atuarem no local. Então tudo segue com organização, alimentação, água e dormida em redes e barracas.
Nos corredores do Governo
Uma luz pode surgir, segundo um servidor bem efetivo do Palácio dos Despachos, nos corredores comenta-se que o governo já acionou as secretarias de Administração e Planejamento, com vistas a estudar os impactos nos cofres públicos caso haja revogação da Lei 10.820.
Imagens: Sávio Maiandeua
0 Comentários