O resgate do corpo da jovem Kellen Thaynara confirmou a segunda morte suspeita nos últimos três anos em passeios de lanchas pela maravilhosa ilha do Combu, Belém do Pará. As buscas começaram ainda de madrugada, mas, somente na manhã de terça(17), o corpo foi encontrado na baia do Guajará.
Os passeios de lanchas são frequentes, após a ilha do Combu e seus furos caírem na moda e no gosto de belenenses e turistas. Nos finais de semana, são centenas de lanchas e moto aquáticas na região. E durante a semana, é muito comum também acontecerem passeios de dia e noite. No caso de Kellen, o passeio começou no Combu e terminou na "Prainha" - um grande banco de areia que forma no rio Guamá e onde funciona um restaurante e bar num flutuante. O serviço é feito por garçons em canoas e muito interessante. Tem momentos, que há dezenas de lanchas ancoradas às proximidades, todas com gente, bebida e som alto. Segundo os primeiros testemunhos, a jovem foi para um mergulho e não voltou.
Veja o comparativo do jornal O liberal sobre as duas mortes:
Caso Kellen Thaynara x Caso Yasmin: veja semelhanças entre as mortes durante passeio de lancha
Após três anos, um novo caso cercado de mistério está sendo apurado pela Polícia Civil em Belém
Jovens que morreram em um passeio de lancha. (Foto: Redes Sociais)
Festa
Caso Kellen Thaynara x Caso Yasmin: veja semelhanças entre as mortes durante passeio de lancha
Após três anos, um novo caso cercado de mistério está sendo apurado pela Polícia Civil em Belém
Jovens que morreram em um passeio de lancha. (Foto: Redes Sociais)
A morte de Kellen Thaynara Nascimento de Abreu, de 26 anos, que desapareceu durante um passeio de lancha no Combu, se assemelha ao caso de Yasmin Cavaleiro de Macedo, falecida em 2021, também durante uma programação em um veículo aquático. Nas duas situações, a Polícia Civil iniciou as investigações para apurar as mortes. Veja as semelhanças entre os dois casos.
Lancha
Nos dois casos, as jovens estavam em um passeio de lancha. Kellen Thaynara saiu do Porto Direct Marine, no bairro da Condor, em direção ao Combu. Ela foi localizada na Baía do Guajará. Yasmin Cavaleiro desapareceu no Rio Maguari e foi encontrada em um furo, a alguns quilômetros de distância.
Amigos de Kellen Thaynara informaram que ela teria sido convidada para passear na lancha, onde também estavam outras pessoas que ela não conhecia. Os jovens teriam consumido bebidas alcoólicas. A influencer Yasmin Cavaleiro também estava na lancha com outras pessoas. As investigações da polícia ainda apontam que, na época, as testemunhas apagaram todas as fotos e vídeos que haviam feito do encontro nas redes sociais.
Morte
Os ocupantes da lancha relataram que Kellen Thaynara teria desaparecido após mergulhar no rio. Ela não teria mais sido vista pelos demais ocupantes. Quando Yasmin Cavaleiro morreu, segundo a Polícia Civil, as testemunhas relataram que a jovem teria mergulhado no rio e sumiu.
Sobre a morte de Kellen Thaynara, em nota, o Corpo de Bombeiros Militar do Pará informou que o corpo da vítima foi encontrado por pescadores, aproximadamente às 8h30 desta terça-feira, 17, na baia do Guajará, próximo à ilha das Onças. "O Grupamento Marítimo Fluvial (GMAF) fez a remoção e o entregou à Polícia Científica", comunicaram. A Polícia Civil do Pará disse que o caso foi registrado pela Seccional de São Brás. "Testemunhas foram ouvidas para auxiliar nas investigações".
0 Comentários