Espaço gastro-cultural na ilharga do rio Maracanã
O projeto é ousado e vai sendo concebido pouco a pouco, por meio de recursos próprios do município, conforme afirmou o prefeito de Maracanã, Reginaldo Carrera (MDB), um complexo que pretende reunir a cultura e a gastronomia local. Bem na ilharga do rio Maracanã, surgem as estacas em concreto que serão a base para uma laje que pretende abrigar um espaço cultural à disposição dos talentos musicais, produtores de artesanato e também as fazedoras de comidinhas típicas da região.
Seguramente, será um importante passo para o turismo e uma nova janela para o rio, onde todos poderão contemplar o pôr-do-sol mais belo do mundo.
A Mangaba e o protagonismo da estação
Na feira, a presença dos paneiros de mangaba |
A fruta surge nas árvores no final do verão amazônico, a partir de novembro e segue presente no início da invernada até meados de fevereiro, no município de Maracanã, coletada e vendida em pequenos paneiros artesanais produzidos na região, é produto comum na feira da cidade nas bancas de frutas neste período.
Abimael e o titulo de cidadão
Vereadora Leila Freire e o homenageado |
O professor Abimael Barbosa da Silva, natural de Maracanã, brilha na área de educação da cidade de Ananindeua, como gestor escolar e foi um dos escolhidos para receber da Câmara Municipal o título de "Cidadão de Ananindeua prefeito Claudomiro Belém de Nazaré".
Bem relacionado, tem forte influência política e muita articulação na rede de ensino local. Na sua terra natal, já foi gestor da escola Josias Salomão, da histórica vila de Martins Pinheiro, na região do Campo das Mangabas.
A educação da Terra dos Ananins
Ana Paula e Leila Freire |
Aliás, em Ananindeua, desponta com trabalho reconhecido na educação, Ana Paula Renato, atual secretária de educação, organizadora das Olímpiadas de Português e Matemática, profissional de carreira das redes de ensino de Belém e Ananindeua, parceira fiel e já trabalhou junto com a professora Leila Freire - vereadora e que já foi secretária de educação em Benevides, Ananindeua e do Estado do Pará. Ana Paula brilha e colhe importantes frutos para a educação da Terra dos Ananins.
A dupla é especialista em fazer muito pela educação no Pará.
O baú da Manu, discurso e Memes
A cantora Manu Bahtidão, que é alagoana, mas, já recebeu recentemente o título de cidadã do estado do Pará, não resta dúvida é uma das mais brilhantes no ritmo do TecnoBrega, inclusive, venceu na categoria "Brega do Ano" do prêmio multishow, título também conferido a cantora cametaense Zaynara como "Revelação do ano" e Viviane Batidão, de Santa Izabel do Pará, que ganhou na categoria "Brasil". Só que Manu se envolveu numa treta com outras cantoras paraenses, ao discursar que o "Pará tá na moda do nada!", tipo puxando para si o sucesso no Brasil da música paraense.
O discurso revoltou estrelas do universo musical paraoara como Fafá de Belém, Joelma e Viviane Batidão, que defendem - com toda razão - que o sucesso da música paraense se deve a um processo que envolve muitos nomes locais. Pois bem, a internet que não poupa ninguém espalhou memes da situação.
A carona sexy de maior treta em Belém
Um celular de plantão filmou a esposa atracada na porta de uma camionete, tentando atacar o esposo, que estava no volante e levando como carona uma suposta amante. O vídeo viralizou e a influencer de Belém, Bruna Lorrane, saiu a caça para descobrir os personagens do enredo.
E descobriu mesmo: o condutor do veículo, segundo Bruna, é o empresário do ramo de fitness Fabricio Segtowich; a esposa é a dermatologista Dayana Segtowich; já a suposta passageira sexy Hellem Cris, a bela estudante de nutrição, que aliás, negou ser amante do empresário. A treta continua na querida Belém, a terra da COP 30, das mangueiras, do calor e das tretas.
Hellen |
As mulheres, os Pios e o Doido
Hevelin e Eduardo |
Em São Miguel do Guamá, onde o prefeito Eduardo Pio X se reelegeu, não tendo nenhum concorrente, vinha se mantendo um climão de maior paz, devido o ajuste feito pelo governador Helder Barbalho, unindo as duas maiores lideranças locais e antes adversários deputado federal Antônio Doido e o prefeito Eduardo Pio.
Doido e Andréa |
Só que passada a eleição o clima poderá se tornar nebuloso novamente: Hevelin Lima, esposa do prefeito, pretende concorrer à uma cadeira na Alepa, sonho também cultivado por Andréa Dantas, esposa de Antônio Doido. Para Hevelin conta o fato da reeleição tranquila do esposo e a eleição do cunhado na Prefeitura de Irituia, cidade vizinha; Já Andréa conta com a força do mandato e o dinheiro do esposo, um dos maiores empreiteiros do estado do Pará, com contratos com o governo do Estado, dique ultrapassam a casa do bilhão de reais..
Na lógica de federal, há outro problema: Doido quer se reeleger e como se sabe Eduardo tem compromisso com a mãe do governador. Então, tá!
O mais elegante da diplomação
Em Maracanã, no último dia 12, ocorreu a solenidade da Justiça eleitoral que diplomou os vencedores nas eleições de outubro, num concorrido evento no Plenário da Câmara Municipal. Dia de emoção para os eleitos, alegria para os familiares e amigos das novas autoridades, mas, também dia de moda.
E no quesito moda, quem saiu na frente foi o vereador eleito Dr. Neto (PSD), escolhido por leitores do Blog consultados como o mais elegante, o mais bem vestido do evento. A expectativa agora é quanto a produção legislativa que começa a partir de fevereiro, após o recesso de janeiro.
Hostgreen e os anfitriões da COP 30
No forno em preparações finais, um aplicativo amazônico de hospedagens, deve ser implantado oficialmente em fevereiro. Hostgreen vai conectar pessoas a acomodações em todas as cidades do Pará na primeira fase, com os olhos voltados para a COP 30. A iniciativa no mundo digital é de um conhecido empreendedor da região dos Caetés e que conta com parceiros.
O governo do Pará havia feito esforço para trazer negócio semelhante de longe (Airbnb) e agora um empreendimento que nasceu no Pará vai oferecer solução para o crescente número de turistas. O CEO do hostgreen investiu nos melhores profissionais de tecnologia para fazer a melhor plataforma do segmento no Brasil e fala com orgulho de nortista que o empreendimento paraense tem "a cara e o jeito da Amazônia".
0 Comentários