/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2024/d/s/OTf4UEToecEfJQotVMbQ/2024-12-25t081907z-1543872355-rc28wbafe87z-rtrmadp-3-kazakhstan-crash.jpg)
Avião fabricado pela Embraer cai no Cazaquistão — Foto: Azamat Sarsenbayev/Reuters
Aeronave fabricada pela Embraer saiu de Baku, capital do Azerbaijão, e tinha como destino a cidade de Grózni, na Rússia.
Por Redação g1
Avião fabricado pela Embraer cai no Cazaquistão
O avião que caiu nesta quarta-feira (25) perto da cidade de Aktau, no Cazaquistão, com mais de 60 pessoas a bordo sofreu interferência no GPS e oscilou de altitude por 74 minutos, aponta o site de monitoramento Flighradar24. Veja o gráfico abaixo:
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2024/b/3/w8AHYiQd62ZZWyEYgmAA/altitude-aviao-cazaquistao.jpg)
Avião oscilou de altitude antes de cair no Cazaquistão — Foto: Flighradar24/Reprodução
De acordo com a Reuters, até a manhã desta quarta-feira (25), a informação é de que 32 pessoas sobreviveram. Outras 29 estão hospitalizadas, segundo a Associated Press.
O número de mortos ainda não é oficial. A Associated Press indica que há mais de 30 mortos no acidente, enquanto a Al Jazeera indica quatro óbitos. Os números estão sendo atualizados conforme o trabalho de resgate avança.
O que se sabe sobre o acidente
A aeronave havia saído de Baku, capital do Azerbaijão, e tinha como destino a cidade russa de Grózni, capital da Chechênia. A companhia aérea declarou que a aeronave Embraer 190, voo J2-8243, foi forçada a realizar um pouso de emergência a aproximadamente 3 km da cidade cazaque de Aktau.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2024/M/3/PG6xYNSB2Pa2hGYXLATQ/mapa-acidente.jpg)
A aeronave havia saído de Baku, capital do Azerbaijão, e tinha como destino a cidade russa de Grózni, capital da Chechênia. — Foto: Arte/g1
Um órgão de aviação da Rússia informou, em comunicado, que informações preliminares apontam que o piloto decidiu fazer um pouso de emergência após uma colisão com um pássaro.
As autoridades do Cazaquistão informaram que uma comissão governamental foi criada para investigar o ocorrido, e que seus membros foram designados para voar até o local e garantir que as famílias das vítimas e dos feridos recebam apoio. O Cazaquistão afirmou que cooperaria com o Azerbaijão na investigação.
Do total de pessoas na aeronave, 62 eram passageiros e cinco eram membros da tripulação. Entre eles, havia cidadãos do Azerbaijão, Cazaquistão, Rússia e Quirguistão, informou a agência de notícias russa Interfax.
0 Comentários