O Marajó perdeu sua voz. Dom Azcona sepultado ontem

Fonte: O Liberal


José Luís Azcona é sepultado na Catedral Nossa Senhora da Consolação, em Soure

Antes de ser levado ao Marajó, o corpo do religioso foi velado na Igreja São José de Queluz, no bairro de Canudos, em Belém, onde recebeu as últimas homenagens de fiéis e amigos



Dom José Luís Azcona, de 84 anos, faleceu na manhã da última quarta-feira (20), em Belém. O anúncio foi feito pela Prelazia do Marajó. (Divulgação/ CNBB)


Foi sepultado na noite desta sexta-feira (22) o corpo de Dom José Luís Azcona Hermoso, de 84 anos, bispo emérito do Marajó. O sepultamento ocorreu por volta das 20h, na Catedral Nossa Senhora da Consolação, em Soure, na Ilha do Marajó, logo após a Missa com Exéquias, acompanhada por centenas de fiéis e membros da Igreja Católica.

Entre os religiosos, estavam presentes imp​ortantes lideranças religiosas: Dom José Ionilton Lisboa, bispo da Prelazia do Marajó; Dom Teodoro Mendes Tavares, bispo da Diocese de Ponta de Pedras; Dom Jesús María López Mauléon, bispo da Prelazia do Alto Xingu – Tucumã, e Dom Jesus Maria Cizaurre Berdonces, bispo emérito da Diocese de Bragança. Durante a missa, os religiosos refletiram sobre a trajetória e o legado de Dom Azcona, que se destacou pela luta contra o tráfico humano e o abuso sexual de crianças e adolescentes na região do Marajó.

Postar um comentário

0 Comentários