Os registros históricos da religiosidade na Amazônia e a devoção e construção da fé em Nossa Senhora de Nazaré tem muito a ver com as águas. Pelas águas chegaram os primeiros religiosos na região salgada paraense e nas águas foram encontradas as imagens de Nossa Senhora, geralmente em redes de pescadores.
Nada mais justo que uma das maiores homenagens à Virgem seja nas águas do majestoso rio Maracanã. E assim acontece todos os anos no terceiro sábado de novembro. Navega singrando o rio gente de fé, e todos a bordo de barcos, rabetas, canoas e cascos. Mas quem serão essas embarcações?
O fotógrafo Sandro Barbosa, com EXCLUSIVIDADE para o BLOG, registrou tudo isso num trabalho fantástico, cheio de detalhes e com a sensibilidade de um artista poético da fotografia. Assim, sabemos agora que foi o imponente barco Talismã, que conduziu a Rainha da Amazônia pelas águas do rio no Círio Fluvial de Maracanã. E você conhecia o Comandante Dengoso? Sabia que o Anjo Arcanjo acompanha o Talismã na maré de fé? Que o Real do Mar navega com muita fé? Sabe com quem eu vou no próximo fluvial? - com o Semente de Deus!
Vamos navegar na fé. Vem!
Da Redação
Icaro Gomes
Imagens: Sandro Barbosa
0 Comentários