O INSUCESSO DO MDB DE VOLTAR A COMANDAR SALINÓPOLIS



Por Farol Salinense


Durante a campanha eleitoral, falou-se que Salinópolis é a menina dos olhos do governador, e que com um prefeito aliado essa atenção seria dobrada.

É inegável que o governo de Helder tem dado uma atenção especial à "Princesa do Atlântico", tornando-se, depois de Almir Gabriel, o governador que mais investiu nesta cidade. Não sem razão. Salinópolis tem um potencial que poucos dentro da cidade têm consciência, mas que muitos de fora já vislumbram há bastante tempo.

Aliás, foi esse o tom do discurso do jovem prefeito de Ananindeua, Hélder Barbalho, no ano de 2012 por ocasião do lançamento da candidatura de Professor Otávio, candidato a prefeito de Salinópolis pelo aínda PMDB. Na sede Rotary Club de Salinópolis, Helder se referiu a Salinópolis como a cidade do futuro e defendeu que o PMDB não podia deixar de fazer parte desse futuro e que a candidatura de Otávio era o meio pelo qual o partido estaria presente.

Nas eleições municipais de 2012, no entanto, Professor Otávio, candidato do PMDB, ficou na terceira colocação, com pouco mais de 10% dos votos. Aquela era a segunda tentativa do partido dos Barbalho de voltar a comandar Salinópolis. A primeira foi em 2004, quando Raimundo Botelho também ficou na terceira posição.

Em 2020, houve nova tentativa. Dessa vez, coube ao empresário Max Denner a missão de levar o MDB ao comando da cidade do futuro, mas sem sucesso. Foi derrotado por Kaká Sena.

Di Gomes foi o último prefeito eleito pelo MDB



Finalmente, em 2024, Paulo Henrique, mesmo com todo o peso que tem o sobrenome Gomes e contando com apoio maciço do governo do estado, não logrou vitória. E mais uma vez o MDB viu o sonho de ter Salinópolis sob o seu comando se esvair.

Di Gomes foi o último prefeito de Salinópolis eleito pelo PMDB nas eleições de 2000.

Postar um comentário

0 Comentários