Intervenção policial na Ilha de Fortalezinha. Dois bandidos mortos e um foragido





Ontem(5), "a boca da noite" foi de tiros e terror na paradisíaca e mágica vila de Fortalezinha, na Ilha de Maiandeua, município de Maracanã. Uma intervenção policial, após denúncias anônimas, ocorreu por volta das 18 horas. A Policia Militar recebeu informações às 9 horas da manhã de ontem que vários elementos, já conhecidos das policias civil e militar, entre eles meliantes de alcunha “JAPONES”, “DE MENOR” e “LOIRINHO”, contumazes na prática dos crimes de tráfico de droga, entre outros crimes, estavam aterrorizando a ILHA DE FORTALEZINHA, cobrando taxas e ameaçando comerciantes, retirando câmeras das residências, vendendo entorpecentes e intimidando moradores com armas de fogo. Segundo apurou de imediato a polícia, “DE MENOR” tem mandado de prisão preventiva.


A AÇÃO



A Polícia entrou em ação por meio do Pelotão do município de Maracanã, enviando uma equipe de operações para averiguar a denúncia "in loco" na Ilha de Fortalezinha, o que ocorre por meio de embarcação. Durante o trajeto para o local, moradores ribeirinhos e praianos, foram informando sobre os possíveis locais de esconderijo dos elementos. Durante a diligência, a guarnição se deparou com três elementos na Praça de Fortalezinha e logo que perceberam a aproximação dos policiais, um dos elementos que estava armado com pistola, abriu fogo contra a guarnição, sendo seguido pelos demais que também estavam armados. A Polícia trocou tiros e cercou o grupo, e nos disparos dois elementos caíram atingidos por balas. Um dos elementos continuou atirando e correndo, conseguindo fugir na direção da vegetação da região, possivelmente baleado.



Os dois elementos foram socorridos no local e transferidos para o Hospital de Igarapé-Açu, ondefoi constatado os óbitos, pelo médico de plantão. 
Os elementos mortos  foram identificados posteriormente, sendo um conhecido pela alcunha de “JAPONÊS” e o outro identificado como WALLACE RICELY SOARES DA SILVA, vulgo “LOIRINHO”. Com os meliantes foram encontrados: 01 ARMA DE FOGO, de fabricação caseira, calibre 36, 06 munições, sendo 02 deflagradas e um SIMULACRO, 92 petecas de maconha e uma porção maior de maconha, documentos, 02 carregadores de pistola ponto 40, 02 celulares e cartão de banco.


Ainda foi relatado pela Policia que um dos elementos do bando, conhecido por “DE MENOR”, fez vários disparos de uma arma parecida com uma PISTOLA, e que no momento da queda de WALLACE, ferido por disparos, “DE MENOR”, pegou uma arma de fogo das mãos de WALLACE, que parecia ser uma PISTOLA, efetuando mais disparos contra a guarnição, e conseguindo fugir para área de mata em posse de duas armas de fogo.

Tudo foi apresentado na Delegacia de Polícia de Maracanã para as providências.

Da Redação
Carlos Guia
Informações; PM

Postar um comentário

3 Comentários