Transcrito do DOL
Durante pouco mais de meia hora, os pilotos de um avião da Azul que seguia para Belém relataram terem visto duas luzes brancas, que ora paravam. ora se movimentavam extremamente rápidas em zigue-zague.
Elas acompanharam o voo, praticamente da decolagem em Ourilândia do Norte (PA) ao pouso na capital paraense, ao amanhecer do dia 13 de janeiro do ano passado.
As luzes brancas avistadas da cabine da aeronave da Azul foram dois dos cerca de 80 ovnis (objetos voadores não identificados) reportados à Aeronáutica em 2023.
O número, que não é exato pois há casos em que um piloto afirma ter visto de um a cinco objetos estranhos no ar, faz parte de 30 documentos disponibilizados recentemente pela FAB (Força Aérea Brasileira) ao Arquivo Nacional, que podem ser visualizados pela internet. A existência do material foi noticiada pelo jornal O Globo.
Estudioso sobre o tema desde a infância, o advogado pernambucano Thiago Bezerra de Melo, 44, costuma analisar esses documentos e acredita que precisariam ser mais bem investigados, inclusive para saber se são "objetos extraterrestres ou terrestres".
DOL
0 Comentários