A declaração de Bens de candidatas e candidatos nas eleições 2024, de um tempo para cá, passou a ser documento obrigatório no momento do registro de candidatura. Para candidatos ao Executivo, também é o obrigatório o Plano de Governo, justamente para que a população tenha conhecimento das proposições do pleiteante ao cargo de prefeito, bem como, a forma como será gerida a cidade, o que também possibilita a cobrança das promessas de campanha, que agora não ficam mais só nos discursos de palanques, mas em documento oficial arquivado na plataforma da Justiça Eleitoral.
Em Maracanã, a sede oficial do Blog, nossa equipe fez um Raio X, nas declarações de bens e nas informações dos candidatos e candidatas, para trazer aos nossos leitores se há sinceridade na hora do registro ou ocultação de patrimônio. Faremos uma série de postagens para entender melhor tudo isso. E, portanto, responderemos assim várias perguntas de nossos leitores e também dos eleitores.
Quem são as candidatas e candidatos mais ricos ou mais sinceros sobre o que possuem na hora de declarar à Justiça eleitoral?
Quantos candidatas e candidatas não têm bens?
Nos registros de candidaturas, saberemos também quem é mais jovem e quem é mais idoso. Certamente você terá muita informação compilada do Sistema DivulgaCand da Justiça Eleitoral, informações públicas que com exclusividade estarão reunidas nas postagens.
Os candidatos SEM BENS
No momento do registro de candidatura, de 99 candidatos e candidatas à Câmara Municipal de Maracanã que pediram habilitação para o pleito 2024, simplesmente 55 candidatos e candidatas declararam que não possuem bens, ou seja, não têm em seu nome a casa própria, muito menos carro, nem moto e nem bicicleta. Assim como no dito popular "não tem onde cair morto" ou "não tem eira e nem beira". 44 candidatos e candidatas declararam casas, carros, motocicletas, terrenos rurais, cotas em empresas e outros itens.
Hipoteticamente se entre as 55 candidaturas que não tem patrimônio nenhum, segundo declararam à Justiça Eleitoral forem eleitos os 11 vereadores e vereadoras de Maracanã, teremos o Poder Legislativo mais pobre em bens do Brasil.
Gostou da postagem? é a primeira de uma Série de 5.
Até a próxima postagem da série...
Os dados contidos na Postagem podem ser conferidos na plataforma da Justiça Eleitoral aqui no Link: DivulgaCand
Da Redação
Ícaro Gomes
0 Comentários