Candidatos únicos a prefeito em dois municípios do Pará. Quantos votos precisam?



Sorrisos de orelha a orelha e o chopp já gelando. Como dizia Seu Veríssimo "com o burro amarrado na sombra" estão dois prefeitos paraenses, candidatos à reeleição e estão registrados como únicos em seus municípios. Eduardo Pio X, atual prefeito de São Miguel do Guamá, estará sozinho nas urnas, findo o prazo de registro das candidaturas somente ele se habilitou. Sua atual vice e adversária, Ana da Saúde, não conseguiu viabilizar partido para concorrer.

O mesmo acontece com Wilton Lima, prefeito de Sapucaia, no sul do Pará e que registrou candidatura para defender seu mandato em reeleição. Por lá, não houve adversários registrados e ele estará também sozinho nas urnas no dia 6 de outubro.
Prefeito de Sapucaia, Wilton Lima



WILTON MIRANDA DE LIMA, tem 38 anos, casado, agricultor, tem o ensino médio completo e é natural de Xinguara, município também da região sul do Pará, registrou-se como candidato do MDB em reeleição e terá o pastor Claudio Mariano, do União Brasil, como seu vice, na coligação "PARA SAPUCAIA SEGUIR EM FRENTE" , que reúne MDB / UNIÃO / PP / PODE / PL e  PSB.


Eduardo Pio X do Guamazão


Já às margens do majestoso rio Guamá, em São Miguel, EDUARDO SAMPAIO GOMES LEITE, 41 anos, casado, nível superior completo, é natural da cidade de Jacundá, no Pará, e registrou candidatura que será única pelo MDB, tendo o atual vereador Paulão, da mesma legenda como vice, na coligação "PRA SEGUIR EM FRENTE", que é composta pelo MDB / PDT / PP / PODE / Federação BRASIL DA ESPERANÇA - FE BRASIL(PT/PC do B/PV)  e Federação PSDB CIDADANIA(PSDB/CIDADANIA) / PSD.

O BLOG OUVIU O advogado eleitoralista Mauro Barros, um dos grandes nomes do Direito Eleitoral paraense e que foi logo dizendo "se o candidato único tiver um voto, estará eleito". E para corroborar o que falou, fundamentou com o ART 3º da Lei 9504/97- a Lei das Eleiões, que é clara: "Art. 3º Será considerado eleito Prefeito o candidato que obtiver a maioria dos votos, não computados os em branco e os nulos"
Trocando em miúdos; abatidos os votos brancos e nulos, a maioria é qualquer número, inclusive, o 1. Ressaltando, que é a maioria de votos válidos. E se for somente 1, ele terá 100% dos votos válidos, já que brancos e nulos são descartados. Então, os dois candidatos que certamente votarão em si mesmos, já sairão eleitos de casa.

Da Redação
Ícaro Gomes


Postar um comentário

0 Comentários