A disputa acirrada em Igarapé-Miri





A cidade de Igarapé-Miri, conhecida como a capital mundial do Açaí, por sua forte produtividade em extrativismo e plantio, tornou-se o maior produtor e exportador do fruto no mundo, segundo o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). Também é chamada de "Princesinha do Baixo Tocantins", a mesorregião paraense a que pertence. A cidade é charmosa, tem rio, beiradão e muitos batedores de açaí claro! Nos restaurantes a tigela com açaí é quase obrigatória, sempre acompanhada de peixes, charque, farinha e o que for...



Mas, hoje vamos analisar o cenário político da bela cidade, e a disputa será muito acirrada, prometendo ser um dos pleitos mais disputados no estado e o BlOg recorreu a uma média das pesquisas realizadas nos últimos meses e constatou que o atual prefeito Roberto Pina (PT) - que defende seu mandato em reeleição -, disputará voto a voto com Keynes Silva (União Brasil). A expectativa é que em breve a dupla esteja num empate técnico, situação que tem sido frequente em muitas disputas nas regiões do estado do Pará. Irmão Nenca (PP) e Professor João Batista Matos (PMB) também estão registrados como candidatos a prefeito, porém, com dificuldades para acompanhar os líderes.

A disputa política também ganhará as salas dos tribunais, já que a Coligação "União e Renovação por Igarapé-Miri" ingressou com pedido de impugnação do registro de candidatura do prefeito Pina, e até a manifestação da Justiça Eleitoral, o clima continuará em ebulição.


Da Redação
Ícaro Gomes

Postar um comentário

7 Comentários

  1. Temos que tirar esse PT da nossa cidade

    ResponderExcluir
  2. Pina de novo para o bem do povo

    ResponderExcluir
  3. não vejo nenhuma disputa acirrada esse adversário do prefeito pina é muito fraco

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fé que não virá. Chega da população morrer a caminho do hospital de Belém.

      Excluir
  4. Pina com fé que não virá mais. Chega de matar as pessoas a caminho de Beleza por não ter uma medicação no hospital.

    ResponderExcluir