Magalhães Barata - O "Estica e Puxa" no cenário político

Um dos cenários em MB - Marlene, Gerson e Bujarú

O sábio e saudoso político mineiro Magalhães Pinto tinha razão quando disse: "Política é como nuvem. Você olha e ela está de um jeito. Olha de novo e ela já mudou". E assim tem sido em diversos municípios paraenses, o cenário pré-eleitoral aqui, acolá, modifica. Porém, Magalhães Barata, cidade do nordeste paraense, vem se destacando nas novidades no quadro político. A primeira grande alteração, foi o comunicado da prefeita Marlene Borges, sobre sua desistência na tentativa de reeleição. Dificuldades na gestão e doença na família, levaram a prefeita a repensar seu projeto político, iniciado como vereadora. Porém, alguns dias depois, esteve na capital do estado e ao se encontrar com lideranças do MDB, mudou de opinião e comunicou que irá sim concorrer.

O novo nome do União Brasil no cenário


Wilson e o ministro Celso


No município também repercuti o anúncio da pré-candidatura de Wilson Luiz, ex-diretor administrativo da Superintendência de Desenvolvimento da Amazônia (SUDAM), apresentado pelo Ministro do Turismo, Celso Sabinoe já estaria nos bastidores agindo junto a lideranças políticas, segundo o blogueiro Sávio Barbosa "que estariam sendo cooptadas à peso de ouro".

O 'frenteiro" nas pesquisas

Gerson Miranda



Gerson Miranda, que lidera as intenções de votos, segundo uma pesquisa ao qual o Blog teve acesso, teve decisão contrária recente no Tribunal de Contas da União, mas, ainda cabe recurso, o que pode garantir sua candidatura. Todavia, nas eleições passadas, quando ainda era prefeito, Gerson desistiu em razão que sua candidatura seria sub-judice, mas, segundo advogados consultados pelo Blog, "isso foi um grave erro, pois, o TSE deferiu candidaturas pelo Brasil em situações similares


Outros pré-candidatos




O ex-prefeito, Raimundo Faro, o "Bujaru" também articula fortemente para conseguir viabilizar seu nome, já que enfrenta também problemas jurídicos, contudo, ainda tem boa fatia do eleitorado local. Por outro lado, também corre por fora o presidente da Câmara, vereador Rogério Lopes, animou-se na possibilidade de concorrer no majoritário, já que a prefeita Marlene continua navegando no mar das incertezas.

Postar um comentário

0 Comentários