EMPREENDER - Das vendas de porta à porta, com a mãe, à uma charmosa Boutique no Sal




Siga a empreendedora no Instagram@Lindalva Cavalcante
Siga Boutique Linda Nativa no Instagram@Linda Nativa


O Blog segue na bela trajetória de contar fantásticas histórias de gente que faz acontecer. São histórias que inspiram tantas outras. Hoje, vamos conhecer a empreendedora de Salinópolis, Lindalva Cavalcante, 30 anos de idade,  natural da querida Salinas, como se chama por lá a Nativa do Sal,

Ela, toda bela e charmosa, divide um pouco da sua história de vida com nossas leitoras e leitores: A empreendedora disse "Gratidão pela oportunidade de compartilhar um pouco de minha história pelo Blog do Ícaro Gomes, que vem fazendo um trabalho incrível por toda a região do Salgado" . Nós que agradecemos, Lindalva!

A infância e o sentimento de Empreender

Os inspiradores: Avô Chico Burra Loura e a vó Clarice



Desde de criança, a pequena Lindalva, acompanhava sua mãe, Claudete Oliveira, nas vendas de porta em porta. Ela vendia roupa de cama, mesa e banho. Tinha uma bicicleta e colocava tudo na garupa . E seguiam pelas ruas de Salinas.

Lindalva com a mãe Claudete


Porém, sentiu a necessidade de ganhar seu próprio dinheiro, então, a dedicada mãe buscou com um lojista, o Naldo, proprietário da loja “Dibricar”, na orla do Maçarico, para que ela fizesse um teste em vendas. ”Abracei a oportunidade com unhas e dentes e de vendedora passei a ser a responsável pela loja durante um ano, pois o dono não residia em Salinas e precisava de alguém pra abrir a loja aos fins de semana e feriados". . Disse ao Blog a empreendedora.

"Na época, eu tinha 14 anos de idade, e foi um grande desafio. Entrava às 17:00 h e saia depois de meia noite. Tinha um palco no Maçarico, onde se apresentavam as maiores atrações do Verão. Meus primos e amigos passavam por mim e diziam “larga esse emprego bora se divertir”. Só que eu tinha objetivos". Completou.

E nasce uma vendedora e também educadora física

E não parou ai. Foi ser garçonete no quiosque “Chega Mais“, na praça de alimentação da Orla do Maçarico, famoso restaurante da Nazaré. Na época sogra de Lindalva. E por lá ficou uns três anos trabalhando.





Agora foco nos estudos. Foi morar em Belém e graduou-se em Educação física, mas o que ardia no coração era empreender e o sonho de uma loja para chamar de sua. 


A realização de um sonho cultivado por anos




E assim em dezembro de 2017, era inaugurada a boutique "Linda Nativa", o sonho estava realizado. A loja tem vida longa e continua até hoje. Inquieta, Lindalva continuou estudando e se habilitou tornando-se mais vendedora ainda. Hoje, além da loja, é corretora de imóveis, outra paixão que descobriu com o tempo.

Com o pai Lúcio Cavalcante

Lindalva, corretora de imóveis



Conta ai Lindalva: "Digo que fui escolhida pra ser vendedora e não escolhi ser, porque amo a oportunidade de vender e poder deixar os clientes satisfeitos . Digo que não é apenas uma venda e sim a realização de um sonho, onde me dedico ao máximo para chegarmos a um nível de satisfação".

E os sonhos continuam...Há muita coisa para realizar...

 
Na época da cirurgia

E agora ainda tem uma "cereja no bolo da superação".

Lindalva Cavalcante, resiliente, mulher de fibra, conta outra de suas tantas histórias "Eu sou considerada deficiente visual. Uma doença genética, chamada “ degeneração de córnea “ que vem da minha família materna. E isso o Ícaro tá sabendo agora também. No meu caso, a única solução era transplante de córnea e eu fiz o olho esquerdo em 2017, e o olho direito em 2020. Tive rejeição no olho esquerdo e quadro repetitivo de úlcera na córnea , foram tempos difíceis. Mas tenho muita fé em Deus e ele me sustentou até aqui . Tenho muitas dificuldades no dia a dia, pois não enxergo quase nada no olho esquerdo e sou dependente de óculos escuros durante o dia. Mas não permito que essa deficiência me faça paralisar, sigo tentando e vou continuar até onde Deus me permitir".







E para finalizar, a bela Lindalva ganhou o título de Miss Salinas em 2014 e faz questão de citar que se inspira muito em seu avó, como pessoa do bem, caboclo trabalhador, honrado, que foi vereador por vários mandatos e presidiu a Câmara de Salinas, o conhecido "Chico Burra Loura". 

Fecha a série Empreender dizendo: "Se você tem um sonho, não desista, lute por ele e faça acontecer".

Que maravilhosa história aqui no Blog, então, até a próximo exemplo inspirador.





Vídeos:
 



SERVIÇO:

LINDA NATIVA
Avenida senador Lemos, Centro de Salinas. Na frente do Super Mercado São Geraldo - Matriz

Postar um comentário

0 Comentários