Diga-se de Passagem

 80 anos do Baiano em Maracanã




Um caboclo maravilhoso, emblemático e que talvez seja o cidadão que mais vendeu cigarros e bombons no município de Maracanã. Por tradição sua banquinha na praça de São Miguel Arcanjo, sempre foi uma atração à parte. Afinal, ele nunca era de fechar cedo.

Ontem aconteceu o aniversário de 80 anos do velho e valente Baiano, que foi surpreendido - sempre na praça vendendo bombons - por Lindo Lobo, servidor da Emater e amigos do Botafogo, que fica bem ali na ilharga do local. Teve "Parabéns", bolo e guaraná. Vida longa com Saúde, seu Baiano.


O novo cenário de Capanema

Marcelo Pierre está em Brasília numa agenda durante a semana


Nunca na história a eleição teve movimentos tão antecipados, como o que vivenciamos após o reconhecimento do TSE a chamada "Pré-Campanha". Na grande maioria dos municípios as chapas majoritárias já estão bem definidas e nas ruas, buscando apoio, já que não se pode pedir voto.

Pois bem, em Capanema o desenho eleitoral finalmente ganhou corpo e pelo que sabemos tudo está bem definido: o empresário Claudionor Moreira convenceu o médico Jair Neves - que era pré-candidato a prefeito - a ser seu companheiro de chapa, compondo a vice.

Do outro lado da Avenida João Paulo, o pré-candidato Alexandre Buchacra, apoiado pelo governador Helder e o prefeito Chico Neto, terá na companhia de chapa o ex-secretário de indústria e comércio, Marcelo Pierre - que também era pré-candidato a prefeito.

Chegando na rua Dom Pedro, firme segue a candidatura do empresário Zé Emidio pelo PL, com apoio da ala bolsonarista da cidade. Há, também, o advogado Roberto Tavares, garantindo que vai concorrer. O ex-deputado federal Eduardo Costa, já anunciou que não concorrerá e ficou na secretaria estadual de Turismo. Acho que a estagiária vai acertar quase tudo. Acho mesmo!


O Niver do prefeito de Maracanã




Reginaldo Carrera, como faz todos os anos, reuniu familiares, amigos e correligionários, para celebrar seu aniversário, no espaço de sua propriedade, RT Eventos. A festa temática junina contou com a participação do cantor Abdo Casseb e também com apresentações de quadrilhas roceiras.

O evento foi bastante prestigiado, sendo um ensaio para a convenção partidária, quando do lançamento da chapa que tentará à reeleição.


O cenário de Viseu, na ilharga da Serra do Piriá

O melhor momento de Carla Parente



A estagiária do Blog, andou de balsa singrando o rio Piriá, bem sentadinha na frente da embarcação, com um olho nas belas serras, mas, também, com o rabo de olho esticado num caderno de pesquisas que era analisado por outro viajante, certamente um político importante da região.

Pelo que viu, o empate técnico entre o atual prefeito, Cristiano Vale, que defende seu mandato em reeleição e a pré-candidata a prefeita do PSD, Carla Parente, tornou-se sólido. Carla mantém um viés de crescimento e pode ainda em junho ultrapassar o alcaide, que continua assombrado com o fantasma da estrada, que nunca foi conseguida por sua família, mesmo diante dos tantos cargos públicos que exerceram.


Vitor Hugo Paredão no Amapá



O goleiro Vitor Hugo Paredão (foto), voltou novamente para o futebol do charmoso estado do Amapá, bem acostumado com o gramado do estádio Zerão, dividido pela linha do Equador, onde cada lado do campo fica num hemisfério. Charmoso né?

O jogador já defendeu vários clubes naquele estado, sendo nome reconhecido pelo futebol amapaense.


Advogadas eleitoralistas e o maior congresso do Direito Eleitoral




As celebradas advogadas do Eleitoral na região Nordeste e Baixo-Tocantins do Pará, Fernanda Cristo e Alessandra Ribeiro, foram notícia do jornalista Naldo Lobo, em seu celebrado perfil nas redes sociais, por ocasião da presença no maior congresso brasileiro de Direito Eleitoral, que entre tantas palestras, recebeu os Ministros do STF, Flávio Dino e Dias Toffoli, e Vera Lúcia Santana Araújo, a segunda negra nomeada como ministra no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) na história de quase um século da corte. na classe de juristas.

Fernanda e Alessandra, são as operadoras de direito eleitoral de diversos pré-candidatos e estão a cada dia capacitando mais ainda.

A reação do Edmilson




Edmilson Rodrigues, o prefeito de Belém, pior avaliado das capitais do Brasil segundo as pesquisas, mas, de besta não tem nada, afinal, já exerce seu terceiro mandato. Ed tem muita facilidade de transitar na periferia da cidade, onde sempre foi bem votado, em razão de suas obras realizadas ao longo dos mandatos. Pois bem, já era considerado morto politicamente para outubro de 24, mas eis, que as chamas da esperança renasceram e nos próximos 15 dias, e segundo o colunista João Salame, pretende entregar 2 km da rodovia Augusto Montenegro, com ciclovia e urbanização; a revitalização de 3 importantes praças - Batista Campos, Dom Mário Vilas Boas e Dom Alberto Ramos (Marambaia); a 1ª. Etapa da nova avenida Rômulo Maiorana (antiga 25); a Ladeira do Castelo (Complexo do Ver-o-Peso) e mais 50 ruas com drenagem e pavimentação, em todos os distritos da periferia. Tem também o mercado de São Braz para breve.
Não sei, não sei, porque palpitar em eleição é difícil, mas acho, acho mesmo que Ed terá fotografia na urna no segundo turno.

Daniel na cova dos Leões




Como se sabe, na história bíblica, Daniel consegue escapar milagrosamente da cova, onde foi lançado para leões famintos. Será que a história se repete? O prefeito de Ananindeua, Doutor Daniel, vem comendo o pão que o diabo amassou, após o rompimento político com o governador Helder. Toda a imprensa, incluindo os canais alternativos, como os blogs, viraram a metralhadora para o médico prefeito.

Além do lançamento de 5 pré-candidaturas para minar o alcaide, e tentar levar a eleição para segundo turno, desenharam a estratégia de lançar o deputado Fábio Figueiras como pré-candidato a prefeito de Ananin, o mesmo partido de Daniel. Só que um pronunciamento do presidente nacional da sigla, Carlos Siqueira, deixou claro que Daniel será o candidato do partido à reeleição. 

E é assim, porque é, porque é....

A volta dos que não foram




Se diz popularmente que "o que vem chegando, mas nunca chega". O amanhã. Pois bem, em diversos municípios a disputa ficará entre poucos, já que diversos pré-candidatos vão ficando pra trás, ou mesmo, se adaptando em candidaturas alternativas. Em alguns casos, nem mesmo participarão do processo eleitoral.

O assanho da pré-campanha, vai estancando com a chegada das convenções em julho, quando tudo começa valendo e não há espaço para os balões de ensaios. 

A vitória de Júnior Hage e o alerta no MDB




O ex-deputado Júnior Hage, participou do processo eleitoral suplementar na cidade de Monte Alegre, onde havia sido o mais votado candidato a deputado estadual. Pois lá, Hage fez "barba, cabelo e bigode" e aplicou uma surra nos demais candidatos. A diferença de 10 mil votos para a segunda colocada, também ex-deputada, Josefina Carmo, que contava com o apoio do marido e ex-prefeito, Jardel Vasconcelos e do governador Helder, acendeu uma luz amarela no palácio dos Despachos.

Como é divulgado, o governador deseja eleger pelo MDB, uma centena de prefeitos e prefeitas, mas, os inteligentes "papudinhos do Ver-O-Peso" começaram a se preocupar com o propósito, pois nos municípios não se discute tanto quem é o indicado ou amigo do governador, mas sim debate-se os problemas da cidade: hospital, merenda escolar, vicinais, educação...Monte Alegre ainda traz mais preocupação, pois Hage se elegeu somente para seis meses, voltando à disputar em outubro sua reeleição, sendo que estará sentado na cadeira de prefeito. Então, a surra poderá ser maior ainda.


Chamonzinho se definiu: será candidato!




O deputado Chamonzinho (MDB) demorou, demorou, pensou, pensou, tomou um chopp pra distrair na Orla do rio Tocantins, enfim...Porém, finalmente, decidiu e se apresentou como pré-candidato a prefeito de Marabá. O evento de anúncio foi bem prestigiado por vereadores e lideranças políticas, entre os quais o vice-prefeito Luciano Dias (PDT).
Dizem lá pelas bandas das Folhas que o comandante da comunicação de Chamonzinho, será o marqueteiro do governador, Ricardo Amado.


O cara que mais entende de Paragominas




Gilvan Capistrano não nasceu em Paragominas, não viu a mãe lavar roupas no rio Uraim e não mora por lá diretamente. O máximo que se aventura nas ruas é uma cervejinha no bar do Madeireiro. Mas, é sem dúvidas, o caboclo paraense que mais entende a cabeça do eleitor paragominense. O voto em Paragominas é bem peculiar, tem patamar diferente, voltado mais para as discussões das soluções da cidade e já saiu faz tempo do estágio tijolo-telha-cimento-cesta básica.
Gilvan ganhou todas as eleições em que atuou como o marqueteiro oficial: 2 vezes com Adnan Demachki, 1 vez com Paulinho Tocantins e 1 vez com o atual prefeito doutor Lucídio, da clássica de Capistrano: Chama o Doutor!
Sidney Rosa, derrotado pelo doutor na última eleição, anda conversando com Gilvan, afinal, para onde o moço vai, a vitória parece certa por aquelas bandas. 

O novo voo de Icaro em Bela Cintra


Oziel na coordenação


Em tempo, aliás, o marqueteiro Gilvan Capistrano, assinará também a campanha do especialista em educação, consultor da área pública e blogueiro, Ícaro Gomes, que já foi candidato a prefeito de Maracanã, em 2012, e chamado pelos amigos, resolveu mesmo que disputará uma cadeira na Câmara Municipal de Cintra. Para isso, também convidou e recebeu um "sim" do Oziel Loureiro, assembleiano, conhecedor das vilas e comunidades e que será o coordenador geral da campanha.


Gilvan assinará o Marketing




Postar um comentário

0 Comentários