Diga-se de Passagem


O empate técnico dos primos no Sal





No Palácio dos Despachos em Belém, o acompanhamento por pesquisas em diversas cidades do Estado, continua a todo vapor, de vento em popa. Lá em Salinópolis, há novidades no tabuleiro pré-eleitoral e a Estagiária do Blog, conseguiu dá uma espichada no rabo de olho e ver alguns números do Sal. Realmente, já confirmado o empate técnico entre os primos pré-candidatos: Kaká Sena (PP), que defende seu mandato em reeleição e o ex-prefeito Paulo Henrique Gomes (MDB). PH nos números de janeiro, liderava com folga.
Quanto a terceira via, a estagiária diz que não existe nada de nadica.
A Doxa pesquisa publicou recente levantamento na cidade e aferiu o atual prefeito Kaká na frente.
Porém, o jogo ainda nem começou, que chegue agosto.

O novo Pau Cheiroso de Igara e a justa homenagem




O badalado balneário Pau-Cheiroso da cidade de Igarapé-Açu, nordeste do Pará, encontra-se de cara nova com grande revitalização resultado de parceria entre Gverno do estado e Prefeitura de lá. O prefeito Normando Riachão fez uma grande festa para reinauguração do balneário e a inauguração do Shopping Popular da cidade, que contou com a presença do governador Helder e com show da forrozeira nacional Solange Almeida.
A prefeitura da cidade foi muito festejada também pela homenagem "in memorian" a saudosa Lucirene, que teve um emblemático bar no balneário.
Foi fantástico.



A granja Novo Horizonte da estrada de Maracanã





Os mineiros Tarcísio Franco do Amaral e Lúcio Marinho de Oliveira investiram pesado na estrada de Maracanã, ali pelo KM 23, instalando uma granja de postura e hoje são donos do maior complexo de produção de ovos do estado, tendo sede oficial na cidade de Igarapé-Açu..
O complexo chegou e gerou muitos empregos na região. E teve outro passo importante, assim que perceberam a perda que a empresa tinha com ovos trincados – numa região especialmente úmida - veio outra solução com implementação em fevereiro passado da primeira indústria de ovos líquidos pasteurizados do Pará.

Vida longa ao grupo gerador de empregos e que coloca dinheiro na região.


Algodoal, os Cavalos e o desafio para a COP 30


A ilha de Algodoal é a mais charmosa do Pará e muito querida por diversas peculiaridades, entre tantas, o fato de que nada motorizado anda pela Ilha, à exceção do quadriciclo da concessionária de energia e o trator recolhedor de lixo. E como se locomovem os turistas e moradores? Ora de carroça puxada por tração animal. O que antes era um charme e atrativo, hoje, torna-se um grande problema, em tempos de conscientização óbvia pelo respeito e cuidados com animais. 

E como será que se resolve? com a a palavra os que entendem do assunto, pois será muito ruim para a imagem do estado do Pará durante a COP 30, ter num lugar que será muito procurado em razão de sua beleza natural e belas praias, "Copeiros" nacionais e estrangeiros transitando na areia puxados por cavalos. Muito medieval mesmo.  


O bolo da festa by Márcio Brito



A celebração de aniversário de 371 anos da cidade de Maracanã contou com muitos detalhes, shows nacionais, apresentação de artistas locais, manifestações culturais das escolas, muito carimbó, missa, evento gospel e tudo mais. E teve bolo? Loooorrr....
Já viu aniversário sem bolo? E quem assinou os bolos utilizados nos diversos "Parabéns" para a cidade, foi a chef confeiteira Márcia Brito.
Certamente - na beleza e sabor - representou muito bem as confeiteiras e culinaristas de mão cheia de Maracanã




A qualidade de 2021 pode cair por terra em MB



A prefeita Marlene Borges, que tenta a reeleição em Magalhães Barata, vem roendo um "cacho verde" de pupunha, em razão da pré-candidatura bem festejada na cidade do ex-prefeito Gerson Miranda. Para completar a maré ruim, o Tribunal de Contas dos Municípios julga hoje, dia 6, a prestação de contas do exercício financeiro de 2021, que já tem a manifestação do Ministério Público junto ao TCM, que indica pela rejeição.

O Gás do Tinô em Maracanã



O ex-prefeito de Maracanã, Tinô dos Santos (PP) anda rindo para as paredes, alcançou na Justiça Federal, em defesa assinada pelo advogado eleitoralista Mauro Barros - um dos melhores do Pará - a absolvição total numa que foi das maiores ações do Ministério Público Federal do estado do Pará, que envolvia uma cifra de 58 milhões de reais. A decisão foi colegiada, e o TRF 1 em Brasília, reconheceu que não havia nenhuma improbidade administrativa e muito menos dolo ao erário público de Maracanã, no período de 2008 a 2011 nos recursos da educação. Integrava também a ação e foi absolvido completamente, o ex-secretário de educaçao, professor e blogueiro Ícaro Gomes.
A ação emblemática, que resultou em danos para os envolvidos, fruto de um erro grave do MP Federal, será contada numa série de postagens a partir da próxima semana no Blog.
Para completar a maré enchente do Ex, o empreendedor Artur Nogueira (Federação Brasil Esperança) voltou à conversar  politicamente com Tinô. Será?



Fernanda e Alessandra: As estradas e os rios jurídicos





As advogadas eleitoralistas Fernanda Cristo e Alessandra Ribeiro, estão de malas prontas e participarão do maior encontro de advocacia nacional da área eleitoral em Curitiba, Paraná, na próxima semana. Responsáveis pelo jurídico-eleitoral na pré-campanha de quatro importantes municípios do estado, estão criando estratégias inovadoras e que prometem modificar muito a campanha de 2024 nas diversas regiões do estado.
Em algumas cidades, terão a parceria do "Papa" do direito eleitoral no Pará, doutor Mauro Barros.




Reginaldo de Maracanã e a grande aliança




O prefeito de Maracanã, Reginaldo Carrera (MDB) que defende seu mandato em reeleição no próximo mês de outubro, conseguiu estabelecer a maior aliança política do momento, contando com MDB, PSD, União Brasil e PDT, o que possibilita ter no seu entorno 48 pré-candidatos e pré-candidatas ao Legislativo.
Reginaldo demonstra também muito poder de articulação e habilidade, pois conseguiu reunir o apoio dos candidatos do MDB e do PSDB nas eleições majoritárias de 2012 e 2020, respectivamente Ícaro Gomes e Nathália Botelho. Ainda colocou em sua mesa dois candidatos a vice-prefeito de 2020, professor Ivanildo Dias e Missionário Valtinho Teixeira.


Belém das mangueiras e das surpresas




As obras da COP 30 em andamento na capital, parece que podem mexer no cenário eleitoral. O mal avaliado prefeito Edmilson Rodrigues (PSOL) começou a respirar nos números de pesquisa e já é o segundo colocado, não muito longe do líder deputado federal Eder Mauro. Não podemos esquecer que contra as projeções no passado, Belém reelegeu em segundo turno, Duciomar Costa e Zenaldo Coutinho.
Segundo pesquisa da Doxa recém divulgada, entre os dias 28 de maio e 1 de junho, o deputado Eder Mauro (PL) continua liderando, com 20,2% das intenções de votos, seguido por Edmilson Rodrigues (Psol), com 14,8%; Igor Normando (MDB), com 14,4%; Thiago Araújo (Republicanos), com 11,4%; delegado Eguchi (PRTB), com 7,3%; Jefferson Lima (Podemos), com 6,5%; Capitão Nassar (PL), com 2,1%; Marcos Souza (AGIR), com 1,2% e Ítalo Abati (Novo), com 1,2%. A pesquisa foi registrada no T.R.E. sob o número PA-07388/2024.
Como diz Naldo Lobo: Á conferir o futuro!


O cenário eleitoral de Marituba




A popular prefeita Patrícia Alencar (MDB), uma das campeãs das redes sociais no Pará,  lidera com folga as pesquisas, mas tem adversários robustos que se apresentarão. Everaldo Aleixo (Podemos), que ficou em segundo lugar em 2020, perdendo por pouco para Patrícia, começou a contar com o apoio do ex-prefeito Mário Filho. Do outro lado da pista, na Pedreirinha, a advogada Marília Melo, esposa do ex-prefeito Mello, vai concorrer pelo PP. E vindo lá das bandas do charmoso Decouville, o contador Bruno Santiago - na companhia do jornalista Jece Cardoso -, continua crescendo e promete muitas novidades na campanha.
A prefeita confia também na divisão da oposição, para manter seu mandato por mais 4 anos.

Geovan e a esperança do interior




O pré-candidato do Avante à prefeitura de Maracanã, Geovan Martins, anda levando a tiracolo o seu companheiro de chapa, Júnior Araújo, numa série de visitações no município. Geovan anda animado com as expectativas encontradas no interior, onde o prefeito - que lidera as pesquisas no geral - não anda muito bem confortável.
Reginaldo tenta com obras recém inauguradas conter o crescimento da oposição no interior, mas, esbarra num grande problema: os famosos pré-candidatos à Câmara, que mesmo estando ombreado com o majoritário, nem fazem citações nas visitas no interior. Dizem em coro que "farinha pouca, meu pirão primeiro". Tem politico vezeiro nessa estratégia.




Postar um comentário

0 Comentários