No Palácio dos Despachos em Belém, o acompanhamento por pesquisas em diversas cidades do Estado, continua a todo vapor, de vento em popa. Lá em Salinópolis, há novidades no tabuleiro pré-eleitoral e a Estagiária do Blog, conseguiu dá uma espichada no rabo de olho e ver alguns números do Sal. Realmente, já confirmado o empate técnico entre os primos pré-candidatos: Kaká Sena (PP), que defende seu mandato em reeleição e o ex-prefeito Paulo Henrique Gomes (MDB). PH nos números de janeiro, liderava com folga.
Quanto a terceira via, a estagiária diz que não existe nada de nadica.
A Doxa pesquisa publicou recente levantamento na cidade e aferiu o atual prefeito Kaká na frente.
Porém, o jogo ainda nem começou, que chegue agosto.
O novo Pau Cheiroso de Igara e a justa homenagemO badalado balneário Pau-Cheiroso da cidade de Igarapé-Açu, nordeste do Pará, encontra-se de cara nova com grande revitalização resultado de parceria entre Gverno do estado e Prefeitura de lá. O prefeito Normando Riachão fez uma grande festa para reinauguração do balneário e a inauguração do Shopping Popular da cidade, que contou com a presença do governador Helder e com show da forrozeira nacional Solange Almeida.
A prefeitura da cidade foi muito festejada também pela homenagem "in memorian" a saudosa Lucirene, que teve um emblemático bar no balneário.
Foi fantástico.
A granja Novo Horizonte da estrada de Maracanã
Os mineiros Tarcísio Franco do Amaral e Lúcio Marinho de Oliveira investiram pesado na estrada de Maracanã, ali pelo KM 23, instalando uma granja de postura e hoje são donos do maior complexo de produção de ovos do estado, tendo sede oficial na cidade de Igarapé-Açu..
O complexo chegou e gerou muitos empregos na região. E teve outro passo importante, assim que perceberam a perda que a empresa tinha com ovos trincados – numa região especialmente úmida - veio outra solução com implementação em fevereiro passado da primeira indústria de ovos líquidos pasteurizados do Pará.
Vida longa ao grupo gerador de empregos e que coloca dinheiro na região.
Algodoal, os Cavalos e o desafio para a COP 30A ilha de Algodoal é a mais charmosa do Pará e muito querida por diversas peculiaridades, entre tantas, o fato de que nada motorizado anda pela Ilha, à exceção do quadriciclo da concessionária de energia e o trator recolhedor de lixo. E como se locomovem os turistas e moradores? Ora de carroça puxada por tração animal. O que antes era um charme e atrativo, hoje, torna-se um grande problema, em tempos de conscientização óbvia pelo respeito e cuidados com animais.
E como será que se resolve? com a a palavra os que entendem do assunto, pois será muito ruim para a imagem do estado do Pará durante a COP 30, ter num lugar que será muito procurado em razão de sua beleza natural e belas praias, "Copeiros" nacionais e estrangeiros transitando na areia puxados por cavalos. Muito medieval mesmo.
O bolo da festa by Márcio Brito
A celebração de aniversário de 371 anos da cidade de Maracanã contou com muitos detalhes, shows nacionais, apresentação de artistas locais, manifestações culturais das escolas, muito carimbó, missa, evento gospel e tudo mais. E teve bolo? Loooorrr....
Já viu aniversário sem bolo? E quem assinou os bolos utilizados nos diversos "Parabéns" para a cidade, foi a chef confeiteira Márcia Brito.
Certamente - na beleza e sabor - representou muito bem as confeiteiras e culinaristas de mão cheia de Maracanã
A qualidade de 2021 pode cair por terra em MB
A prefeita Marlene Borges, que tenta a reeleição em Magalhães Barata, vem roendo um "cacho verde" de pupunha, em razão da pré-candidatura bem festejada na cidade do ex-prefeito Gerson Miranda. Para completar a maré ruim, o Tribunal de Contas dos Municípios julga hoje, dia 6, a prestação de contas do exercício financeiro de 2021, que já tem a manifestação do Ministério Público junto ao TCM, que indica pela rejeição.
O Gás do Tinô em Maracanã
O ex-prefeito de Maracanã, Tinô dos Santos (PP) anda rindo para as paredes, alcançou na Justiça Federal, em defesa assinada pelo advogado eleitoralista Mauro Barros - um dos melhores do Pará - a absolvição total numa que foi das maiores ações do Ministério Público Federal do estado do Pará, que envolvia uma cifra de 58 milhões de reais. A decisão foi colegiada, e o TRF 1 em Brasília, reconheceu que não havia nenhuma improbidade administrativa e muito menos dolo ao erário público de Maracanã, no período de 2008 a 2011 nos recursos da educação. Integrava também a ação e foi absolvido completamente, o ex-secretário de educaçao, professor e blogueiro Ícaro Gomes.
A ação emblemática, que resultou em danos para os envolvidos, fruto de um erro grave do MP Federal, será contada numa série de postagens a partir da próxima semana no Blog.
Para completar a maré enchente do Ex, o empreendedor Artur Nogueira (Federação Brasil Esperança) voltou à conversar politicamente com Tinô. Será?
Fernanda e Alessandra: As estradas e os rios jurídicos
As advogadas eleitoralistas Fernanda Cristo e Alessandra Ribeiro, estão de malas prontas e participarão do maior encontro de advocacia nacional da área eleitoral em Curitiba, Paraná, na próxima semana. Responsáveis pelo jurídico-eleitoral na pré-campanha de quatro importantes municípios do estado, estão criando estratégias inovadoras e que prometem modificar muito a campanha de 2024 nas diversas regiões do estado.
Em algumas cidades, terão a parceria do "Papa" do direito eleitoral no Pará, doutor Mauro Barros.
Reginaldo de Maracanã e a grande aliança
O prefeito de Maracanã, Reginaldo Carrera (MDB) que defende seu mandato em reeleição no próximo mês de outubro, conseguiu estabelecer a maior aliança política do momento, contando com MDB, PSD, União Brasil e PDT, o que possibilita ter no seu entorno 48 pré-candidatos e pré-candidatas ao Legislativo.
Reginaldo demonstra também muito poder de articulação e habilidade, pois conseguiu reunir o apoio dos candidatos do MDB e do PSDB nas eleições majoritárias de 2012 e 2020, respectivamente Ícaro Gomes e Nathália Botelho. Ainda colocou em sua mesa dois candidatos a vice-prefeito de 2020, professor Ivanildo Dias e Missionário Valtinho Teixeira.
Belém das mangueiras e das surpresas
As obras da COP 30 em andamento na capital, parece que podem mexer no cenário eleitoral. O mal avaliado prefeito Edmilson Rodrigues (PSOL) começou a respirar nos números de pesquisa e já é o segundo colocado, não muito longe do líder deputado federal Eder Mauro. Não podemos esquecer que contra as projeções no passado, Belém reelegeu em segundo turno, Duciomar Costa e Zenaldo Coutinho.
0 Comentários