Tragédia de Tucuruí - Servidora do IFPA, a advogada Walkelly Oliveira continua em estado de saúde critico




A tragédia ocorrida no último domingo (26) em Tucuruí e que resultou em 4 mortes, com o acidente do ônibus do Instituto Federal do Pará - IFPA Castanhal -, em que viajavam professores, técnicos e estudantes. Algumas vítimas foram encaminhadas ao Hospital regional de Tucuruí e depois transferidas para o Hospital Metropolitano, em Ananindeua. Entre as vítimas da tragédia, a servidora do IFPA e advogada Walkelly Oliveira, 40 anos, tem um quadro de saúde ainda crítico, e vem recebendo tratamento intensivo. 



Walkelly é a atual presidente da Comissão de Defesa e Direito dos Animais da OAB/PA - Castanhal e bastante ativista da causa, tendo sido nesta condição de defensora da causa animal, uma das entrevistadas do Podcast Podcoffee, em maio do ano passado, na época conduzido pelas advogadas Jacqueline Gadelha e Fernanda Cristo.

Dra. Walkelly, a primeira da esquerda






Segundo informações repassadas pelo Presidente da OAB de Castanhal, doutor Brandon Piedade, ao Jornal Amazônia, "Walkelly sofreu traumatismo craniano e teve fratura exposta em uma das pernas. A advogada está reagindo ao tratamento, mas o quadro continua crítico".


Segundo a Secretaria de Estado da Saúde do Pará (Sespa), além da servidora, outras três vítimas que estavam no ônibus do IFPA também foram transferidas para o Hospital Metropolitano, em Ananindeua, em uma aeronave do Grupamento Aéreo de Segurança Pública (Graesp).

Postar um comentário

0 Comentários