Maracanã ganha Secretaria de Turismo e abre portas para captar recursos




Já era tempo, afinal, o município com 371 anos e abrigo de três das mais lindas praias da região amazônica - Algodoal, Fortalezinha e Marieta -, Maracanã merece a Secretaria Municipal de Turismo. E não por questão de estruturação administrativa, mas, para que possa a partir da secretaria municipal, discutir e implantar seu conselho de turismo e o fundo municipal, habilitando-se para captar recursos financeiros, tão importantes na implementação do turismo sustentável em suas região costeira e na cidade - que tem uma das festas religiosas mais antigas do Pará. A ilha de Algodoal, reconhecida mundialmente, precisa de investimentos urgentes; assim como Fortalezinha e vila do Mota - que deve ser a base de acesso à praia da Marieta, e assim continuar preservada e com turistas somente para o mergulho e contemplação das belezas naturais durante o dia.

Para os novos passos, na última sexta-feira (17), a Câmara Municipal de Maracanã, aprovou o Projeto de Lei para criação da Secretaria Municipal de Turismo de Maracanã.

Todos os vereadores presentes à Sessão Legislativa votaram a favor: Cléber Moraes, Antônio Júnior, Guto Santos, Rafael Raiol, José Casseb, Neide Carrera, Rato da Massa e Cacaia Rabelo. Prestigiaram a apreciação do projetos, o secretário de Administração, Djohnny Raiol, o Diretor de Esportes, Eduardo Pereira e o Diretor de Turismo Willer Júnior.



Da Redação
Ícaro Gomes

Postar um comentário

0 Comentários