A travessia de Dona Marlete Batista em Maracanã

Dona Marlete e a filha Samara Egues


A mãe da Samara. Quem? a dona Marlete, da casa bem na ilharga do muro do cemitério, de onde se contempla o frondoso e famoso piquiazeiro do Cemitério São Miguel Arcanjo em Maracanã. Mãe também do Maycom. Ontem, após muitas complicações de saúde, agravadas pela hipertensão, sendo atendida na UPA Castanhal, dona Marlete fez sua travessia aos 53 anos, bem cedo, porque Deus precisa de sua presteza. Sempre acompanhada de pertinho nas últimas horas de fé e esperança pela filha, uma guardiã de Maria, guardiã de Nossa Senhora de Nazaré, de presença em todos os Círios. Era a hora dela ir...Eram grudadinhas, resolviam as coisas sempre juntas.
Um momento com a família



Marlete forte, um exponente do que há de mais belo no universo: A SIMPLICIDADE. Prestativa, de muitas amizades e compreensiva. 

O velório acontece durante o dia na residência da família, bem ao lado do cemitério, no centro da cidade e o sepultamento acontecerá às 17 horas, com a passagem tradicional pela Igreja de São Benedito. Descanse em paz, dona Marlete...




A filha Samara Egues escreveu nas redes sociais da mãe: "Foram muitos momentos bons e não tão bons que compartilhamos, você sempre será meu exemplo de amor incondicional, meu porto seguro, minha base pra tudo. Me ensinou a ser forte quando eu só queria desistir, me fez sorrir quando eu só queria chorar, me levantou todas as vezes que eu cai. Você lutou até onde pôde lutar, foi persistente, mas infelizmente as coisas nem sempre é como gostaríamos que fosse.
Obrigada por tudo que tens feito por mim, pela paciência, os ensinamentos, os conselhos, por tudo. Sentirei saudades das nossas brincadeiras, dos ralhos, dos nossos altos e baixo, e principalmente das nossas conversas.
Agora a Senhora descansará em paz sem dor!
Minha Eterna Gordinha, sempre irei amar você Mãe!,"



Mocinha do Rosário, líder extrativista postou em suas redes sociais: "É com coração cheio de tristeza que recebo a triste notícia do falecimento da minha cunhada Marlete. Lembro de vc quando vc chegou de Manaus. Hoje vejo vc partindo para sempre do nosso lado. Descansa em paz MARLETE".

A professora e advogada Fernanda Cristo, amiga da família disse ao Blog que "dona Marlete fez o bom combate e guardou a fé, que sempre a acompanhou em vida. À Samara e ao Maycon toda a solidariedade e que Deus conforte os corações de todos. Descanse em paz!".

 

Postar um comentário

2 Comentários

  1. Vou sentir muitas saudades.apesares dos apesares mais foi uma grande amiga .guerreira.sempre unidos c afabilidade.meus sentimentos a família.va em pas.nunca vou esquecer vc de tudo q fes por mim.agradeco por tudo.de coração. Tou sem coragem .p ver a despedida dela.semore vou te amar amiga.descupa por tudo

    ResponderExcluir
  2. Não sabia que a Profa Anete tinha falecido. Lembro que ela foi diretora Regional de Educação em Maracanã da 9a.URE ...minhas condolências a toda família da querida Profa Anete

    ResponderExcluir