VISEU - Carla Parente realizou ato de filiações



PSD, PSDB e PDT realizaram ato interno de formalização de filiações no Clube da Piscina, no centro da cidade de Viseu. Os vereadores Renan Furtado - o mais votado das eleições de 2020 e a vereadora professora Dalila, ambos do PTB, aproveitaram a janela partidária para ingressar no PSD, que ainda aguarda o vereador Zé Nobre, do PSDB.

Victor, Vereador Renan e Carla Parente


No evento, prestigiado por pré-candidatos, pré-candidatas, filiados e simpatizantes, Carla Parente e Victor Melo, foram lançados em pré-candidaturas majoritária. Carla será a cabeça de chapa em 2024, pelo PSD em aliança com PSDB e PDT.

O RE X PA eleitoral de Viseu



O município de Viseu é dividido politicamente e aflora verdadeiras paixões. O atual prefeito e pré-candidato à reeleição, Cristiano Vale (PP), venceu a eleição suplementar de 2023, após derrota na reeleição de deputado federal e substituiu Isaias Neto, eleito em 20, mas afastado do cargo por abuso de poder econômico. A candidata adversária em 23 foi a professora Rosalinda, mãe de Carla Parente.

Carla Parente em 2020, perdeu o embate eleitoral por 3,4% de votos, diferença em torno de mil votos e já trabalha sua pré-campanha com vistas a enfrentar o prefeito Cristiano, numa eleição, em que possivelmente somente os dois estarão com registros nas urnas.

A polêmica estrada 



A expectativa da eleição de 24 é grande, pois uma das grandes problemáticas da cidade de Viseu é o acesso. O município vive séculos condenada ao isolamento há muito. A estrada é hoje a BR 308, federalizada com o objetivo de acelerar a pavimentação, porém, o movimento em nada ajudou, já que os representantes federais da cidade, sempre da família Vale, nada conquistaram no assunto até hoje. Viseu, mesmo não sendo uma ilha, é melhor acessada por uma balsa no pé da serra do Piriá, ligando o 2º distrito a sede do município, com estradas de difícil acesso e alguns trechos asfaltados.

A implementação da balsa ainda foi celebrada pelas autoridades municipais, mesmo sendo um grande retrocesso no quesito mobilidade, já que tem horários programados e doentes em ambulâncias também enfrentam a lida que não é nada fácil. Enquanto isso, a estrada que tem pouco mais de 100 km a partir de Bragança dormita intransitável.





Da Redação

Ana Paula Tenório

Imagens: Frame Produções


Postar um comentário

0 Comentários