Fim do G5. Agora são duas chapas na oposição de Maracanã

Artur do PV e Tinô do PP



Os grupos de oposição aos governos  de Maracanã, que nas últimas eleições pouco se entenderam, voltaram a rachar em 2024, mesmo após inúmeras tentativas de tratativas, acompanhadas nas postagens dos Blog e nas redes sociais dos pré-candidatos.

Algumas semanas atrás, a oposição que estava reunida num grupo chamado G4 - ex-prefeitos Tinô dos Santos e Dica Araújo e os empresários Artur Nogueira e Augusto Pinto - chegou a anunciar o G5 com adesão do também empresário Geovan Martins, que já concorreu duas vezes à prefeitura do município. Os ensaios foram longos, mas, diante de tantas divergências não houve acordo e o grupo se desfez. A primeira a deixar o G5 foi a ex-prefeita Dica Araújo, que passou o comando do PSDB para o filho Júnior Araújo e nem se despediu dos outros. Júnior Araújo, assumiu, e quase que de imediato anunciou apoio ao pré-candidato do Republicanos, Geovan Martins, inclusive, sendo anunciado como o companheiro de chapa, o que certamente inviabilizaram os diálogos futuros, já que a chapa foi automaticamente fechada.

Júnior Araújo do PSDB e Geovan do Republicanos


Na outra linha, sobreviveram no grupo Artur Nogueira, Augusto Pinto e Tinô dos Santos, reunidos, tomaram a decisão de fechar chapa, tendo o ex-prefeito Tinô como pré-candidato a prefeito e o empresário Artur como pré-candidato a vice. A imagem foi divulgada confirmando a decisão. Augusto Pinto concordou, segundo apurou o Blog, e será candidato à Câmara Municipal.


As repercussões do novo cenário

Reginaldo manterá Enock Ferreira de vice na chapa


E a política continua sendo como nuvem, a cada olhada para o céu o formato é de um jeito. O Blog buscou ouvir alguns interlocutores dos grupos de oposição e uns disseram que isso já era esperado, em razão da dificuldade de reunir pessoas tão divergentes, incluindo, os que já exerceram mandatos e por isso tiveram homéricos embates no passado.

Como ainda é cedo, já que o prazo final para as convenções é 5 de agosto, e o prazo de registro de candidaturas em 15 de agosto, muita água ainda poderá passar embaixo do rio Caripí, mesmo quando chegar o verão.

Do outro lado da avenida, o prefeito Reginaldo Carrera (MDB), já resolveu que manterá o atual vice-prefeito na chapa, Enock Ferreira - que foi filiado ao União Brasil do ministro Celso Sabino - e organiza 4 partidos que estarão com as candidaturas de sua base à Câmara Municipal - MDB, União Brasil, PDT e PSD. Segundo o que apurou o Blog, promete novas adesões importantes em breve. 


Da Redação

Ícaro Gomes

Imagens: Redes Sociais dos pré-candidatos


Postar um comentário

0 Comentários