Áreas de livre comércio no Marajó- uma das boas ideias





Por Gerson Nogueira



A Assembleia Legislativa do Pará (Alepa) aprovou, durante sessão ordinária desta terça-feira (12), por unanimidade, o requerimento de n° 60, de iniciativa da deputada Andreia Xarão (MDB). O documento autoriza a criação de uma comissão estadual de estudos para discutir e tratar sobre a Criação de Área de Livre Comércio na mesorregião geográfica do Marajó e suas microrregiões.

O requerimento propõe que a comissão seja composta por cinco membros e criada em um prazo máximo de 90 dias. A parlamentar do MDB comentou aproveitou para destacar os desafios enfrentados há décadas pela população ribeirinha que vive no arquipélago do Marajó.

Esse projeto está pronto para ser discutido desde 2020, quando chegou na bancada do congresso nacional, e finalmente conseguimos aprová-lo pelo parlamento paraense. A região do Marajó, além de toda sua riqueza ambiental, natural, e de seu povo, é acompanhada também pelos seus inúmeros desafios, como a falta de geração de emprego e renda para sua população. Muitas vezes, o que muitas pessoas precisam é de apenas uma oportunidade para uma maior dignidade de vida. Agradeço imensamente ao presidente Chicão pelo apoio dado ao nosso projeto, que com certeza vai beneficiar e muito todo o povo que vive nas cidades do Marajó”, disse a deputada.

Postar um comentário

0 Comentários