Preparativos para a COP30 fazem capital paraense ganhar voo diário com destino aos EUA


Foram anunciados também três voos diários diretos para São Paulo, além de três destinos regionais


Foto: Agência Pará


A busca de turistas nacionais e estrangeiros pelo Pará está em alta. Somente no ano passado, o crescimento do setor turístico foi de 13% e agora essa atividade ganha mais impulso com a ampliação na malha aérea. Uma das novidades é a oferta de voos diários entre Belém e os Estados Unidos em virtude do aumento da demanda provocada pela COP30.

O anuncio foi feito nesta segunda-feira, 19, em um evento com a presença do governador Helder Barbalho; do ministro do Turismo, Celso Sabino; e do presidente da Azul, John Rodgerson. A companhia aérea será a responsável pela oferta dos voos que ligam Belém a Fort Lauderdale, que atualmente é feita quatro vezes por semana.

Além da rota internacional, a capital paraense ganhará voos para outros quatro municípios do interior. São eles: Ourilândia do Norte e São Félix do Xingu, na região sudeste; Redenção, no sul; e Oriximiná, no oeste. Também foi anunciada que a companhia terá três voos diários diretos com destino ao aeroporto internacional de Guarulhos (SP).

Durante o evento, Helder Barbalho também anunciou a mudança no modelo de aeronave utilizado na rota entre Belém e Salinópolis, que comporta 12 passageiros. A ideia é que seja utilizado um modelo de avião com capacidade para até 70 passageiros. Para ele, esse conjunto de medidas ajudará a fortalecer o avanço do turismo e desenvolvimento socioeconômico do estado.


“Estamos fortalecendo as relações do Pará com os Estados Unidos para o turismo internacional, fortalecendo o turismo nacional colocando três voos por dia entre Belém e São Paulo, mas também avançando com os voos regionais”, destacou o governador à Agência Pará.

Durante o evento, as autoridades também conheceram a nova plotagem aplicada em uma aeronave em homenagem ao Pará. Elementos que remetem a aspectos culturais do estado são valorizados na pintura, que evidencia traços marajoara, o búfalo, o peixe, o carimbó e o açaí. A ação faz parte do projeto “Conheça o Brasil voando”, do Ministério do Turismo, que busca divulgar os destinos nacionais e incentivar a aviação regional.

Postar um comentário

0 Comentários