Hoje, domingo nublado de início do inverno amazônico, mas com expectativa de sol logo mais, completa 73 anos o Emanuel Pereira, certamente a mente viva mais brilhante quando o assunto é a história de Maracanã. Professor, escritor, contador de causos, compositor, jornalista, o caboclo nascido na boa terra, carrega a responsabilidade de fazer ecoar a memória do município, nos aspectos culturais e históricos.
Ele tem a grande responsabilidade de expandir o conhecimento do cotidiano maracanaense, desde as primeiras incursões dos Jesuítas e a aproximação com indígenas - que já habitavam essas terras milhares de anos. Emanuel para cumprir com sua missão de historiador, escreve livros, edita revistas, publica artigos em suas redes sociais e no Blog.
Por ocasião do aniversário da cidade de Maracanã, em maio de 2017, a então vereadora Fernanda Cristo, organizou um encontro literário e promoveu oficina e exposição de fotografias, Naquela oportunidade, o saudoso Elizel Nascimento e o aniversariante de hoje, Emanuel Pereira, palestraram e contaram causos e sobre a história de Maracanã. Foi o último encontro terreno dos dois maiores ícones da cultura de Maracanã.
Emanuel e o filho, arquiteto Cleber Conde |
Em 2017, o Blog publicou um pouco da história de Emanuel por palavras que ele mesmo escreveu. Relembre...
0 Comentários