Um veículo tipo Van, que realiza o transporte de passageiros em linha regular do município de Salinópolis para Belém do Pará, e de propriedade do atual prefeito Kaká Sena, foi flagrado em vídeo no posto de combustíveis que detém o contrato por licitação do abastecimento da Prefeitura de Salinópolis. Segundo o vídeo feito pelo ex-prefeito da cidade e primo do atual, Paulo Henrique Gomes, o veículo é contumaz em abastecer na conta da Prefeitura, mas cobra passagens.
O vídeo realizado às 4 horas da manhã de hoje, espalhou-se rapidamente nos grupos de aplicativos. A suspeita de abastecimento regular da Van do prefeito, caso se confirme por meio de investigação, vai de encontro as denúncias graves de falta de atenção no transporte de pessoas que realizam tratamento fora do município (TFD) e que pacientes têm reclamado constantemente da falta de apoio aos doentes crônicos. Há segundo depoimentos de pacientes, falta de passagens e de abastecimento para veículos.
O Blog recebeu o boletim de ocorrência efetivado pela paciente Rozilma Rodrigues, que disse em relato à policia civil que "foi ameaçada pela secretária de saúde ao solicitar passagem para viagem à capital do estado, onde faz tratamento específico e é cadastrada no programa do TFD, mas, não foi atendida e suspeitou que a motivação seria política".
O Blog tentou contato com o prefeito, mas não conseguiu êxito, estando à disposição para o devido direito constitucional do contraditório.
Da Redação
0 Comentários