O documentário sobre o Teatro de Santa Luzia do Pará


O teatro luziense teve sempre seus altos e baixos, mas, sempre presente trazendo entretenimento para a sociedade local. Agora toda a história numa grande linha do tempo será contada em documentário.



O diretor e ator teatral Nonato Albuquerque, de Santa Luzia do Pará, no extremo do Pará com Maranhão, está produzindo um importante documentário sobre a história do teatro luziense, com incentivos da  LEI PAULO GUSTAVO do Ministério da Cultura do governo federal. O teatro em Santa Luzia do Pará tem uma longa história e com premiações em festivais teatrais relevantes e com grande protagonismo no estado do Pará.

Depoimentos


A intenção do documentário, segundo o diretor, é resgatar a historicidade e seus personagens que fizeram o teatro desde a sua origem até a criação do Grupo teatral Mambembe, no ano de 1998. O documentário conta com a participação de alguns atores, atrizes, diretores e dramaturgos da cidade, os que irão contar e recontar a história do teatro para o conhecimento da comunidade, principalmente, dos mais jovens, como arte protagonista no município. O Blog ouviu o ator e diretor teatral Nonato Albuquerque que resumiu o projeto em execução: "Esse documentário será importante e um incentivo para a nossa juventude. Porque o teatro é cultura, é educação e ajuda às pessoas na sua formação". 
O documentário está na fase final de produção e em breve estará nas plataformas digitais para o acesso de todos.

Da REdação



Postar um comentário

0 Comentários