O movimento político da Loirinha em Maracanã
O tabuleiro político continua agitado na cidade de Maracanã, Nathália Botelho, que foi a candidata à prefeita com apoio da então prefeita Dica Costa, em 2020, pelo PSDB, deixou o partido e assumiu compromisso político com o prefeito Reginaldo Carrera, que deverá seguir para o União Brasil, o partido do Ministro do Turismo, Celso Sabino.
Nos grupos de aplicativos, houve grande repercussão com a notícia, já que a "Guerreirinha" como era chamada no movimento tucano, sempre foi muito próxima da ex-prefeita Dica e certamente causou uma fissura no grupo.
Como diz Naldo Lobo - à Conferir!
Fim de semana, feriado ou em qualquer dia na praia do Atalaia, em Salinópolis, tem a galera do Windcar, comandada pelo Antônio Paulo, que promove os maravilhosos passeios nas belas e finas areias a bordo de um carrinho charmoso com vela e impulsionado somente pelo vento, ou seja, em nada fere o ecossistema da ilha.
Mas, pensa, que ao final da labuta é "acabou, banhou"? Nada disso, a equipe vai pela praia recolhendo as garrafas deixadas por nossos amados turistas, que são importantíssimos para a economia local, mas que ainda deixam muito lixo espalhado na faixa de areia.
O alento veio esta semana, quando a Justiça determinou que a Prefeitura do Sal tem 15 dias para regular em decreto a proibição de garrafas de vidro nas praias do município. Aleluia.
Prefeitura do Sal proíbe garrafas de vidro
O prefeito de Salinópolis, Kaká Sena, mandou publicar Decreto de sua lavra que atende a decisão judicial e proíbe o consumo de bebidas em garrafas de vidro nas praias do município.
A pressão era muito grande para que o ato fosse efetivado, e a Defensoria Pública ingressou na Justiça para obter o procedimento, já que após os fins de semana e feriados prolongados, o lixo deixado por turistas nas praias é inimaginável, principalmente, garrafas de vidro que são levadas pelas marés,
O risco também existe com as garrafas que são quebradas e causam acidentes de todo tipo. A nova regulamentação trará benefícios para todos.
O cenário de Capanema
Marcelo Pierre |
Marcelo Pierre, o super secretário de Indústria e Comércio de Capanema, já não guarda mais segredo, inclusive, comunicou ao governador Helder e ao presidente da Alepa, deputado Chicão, que estará com foto e sorriso nas urnas em 2024 pelo partido aliado Republicanos.
Segundo gente próxima do secretário, ele tem o plano de ser o candidato indicado pelo prefeito Chico Neto (MDB), já que integra a gestão e contribuiu de forma significante para o sucesso. Todavia, o grupo político do prefeito tem outras intenções, o que pode inviabilizar o mesmo palanque ano que vem.
Segundo fontes do Blog, o vice-prefeito Claudionor Moreira, que ficou abalado com o ingresso de outra liderança que deseja a cadeira de prefeito em seu partido, aguarda o resultado de algumas pesquisas para decidir o que fazer. O médico Jair Neves, a maior expressão da oposição se movimenta bastante.
Nomes novos surgiram no tabuleiro eleitoral como Adair Neves, do poderoso Hospital Saúde Center; e o empresário José Emídio, que terá o aval dos remanescentes do movimento bolsonarista na cidade. O vereador Rui Reis, que pretendia o cargo também foi muito abalado por graves denúncias em "lives" do ex-deputado Wladimir Costa, que contou tudo sobre ONG do edil e seus milionários convênios suspeitos.
A conveniência fechada em Bragança
O jornalista Laércio Barbalho, talentoso em suas escritas e que exerceu mandatos de deputado estadual, escolher Bragança para morar e por lá lançou o Blog "Pero Vaz de Caminha", acompanhando o cotidiano da cidade e da região dos Caetés. Acompanhe uma das notas: "Uma curiosidade que desperta e impressiona os empresários e a população em geral na cidade de Bragança, no nordeste paraense. É de conhecimento da maioria que o empreendimento ‘Tudo Conveniência” deu certo em todos os rincões do Pará, além do grande sucesso na capital. Por que então em Bragança o prejuízo foi grande e teve repentinamente que fechar? Até o momento os ex-proprietários do negócio local guardam um majestoso silêncio. Como dizia o barão de Itararé – Quem não muda de caminho é trem".
Não convidem para o mesmo mergulho no rio Caeté
Tem uma turma que anda tiririca com o presidente da Câmara Municipal de Capanema, vereador Pedro Paulo. Tudo por causa da honraria do Título de cidadão Capanemense proposto pelo vereador para um cidadão nem tanto querido por muitos na cidade.
A revolta partiu de um internauta que gravou vários áudios para grupos de aplicativos e agora transbordou chegando aos comentários das esquinas e bares da cidade.
A engenharia das engenharias políticas
Todo mundo sabe que a família Barbalho é graduada e doutorada em política e que costuma enxergar à muita distância, muito bem antes dos adversários. Pois bem, o governador Helder já lançou logo no primeiro ano de seu segundo mandato o nome da vice Hanna como a futura candidata ao governo, dando um chega pra lá em quem já se assanhava na busca da cadeira maior do palácio dos despachos. Por outro lado, assumiu a condição protagonista de governante maior da Amazônia, o que o transformou no rei do Norte. Discute mundialmente o meio ambiente e o desenvolvimento sustentável, na ideia que pode ser sim o vice de Lula na reeleição, já que tudo indica que o atual vice Geraldo Alckmin deseja disputar o governo de São Paulo em 2026.
A engenharia das engenharias politicas II
No cenário sonhado por Helder, ele sendo candidato a vice-presidente, o deputado Chicão, sempre seu fiel aliado, disputará uma das cadeiras ao Senado, sobrando mais uma na disputa em 26, que é mirada pelo partido Republicanos, já que o PT tem o seu senador. O partido Republicanos tem força e deseja ampliar seus domínios na eleição municipal e a força da Igreja Universal com seus 15 mil templos no Pará. O deputado Fábio Freitas é cotado para ser o representante da legenda na disputa pela cadeira do Senado, mas um passarinho ouviu de gente perto do deputado, que ele até pode abrir mão em nome do Doutor Daniel, prefeito de Ananindeua, que pode ser reeleito e estaria apto para a disputa, sendo assim, estancaria a prevista briga entre Helder e Daniel.
Será?
O recado de Daniel
Entretanto, todavia, o prefeito de Ananindeua, Doutor Daniel, tem feito de tudo para fazer brilhar sua gestão em todos os cantinhos do estado do Pará. A última obra foi a Orla da cidade, nas margens do rio Maguari, que conquistou mais ainda o coração do povo Ananin e reverberou Parazão à fora, dando aquele gostinho de inveja.
Daniel já provou que de besta só tem a cara, ao eleger a desconhecia esposa, a deputada federal mais votada em 22 e anda dando o entender que em 26 quer sim um voo mais alto.
Os bastidores do cenário político de Maracanã
Augusto Pinto, que agora é o vice-presidente do PP - comandado pelo ex-prefeito Tinô dos Santos - colocou suas máquinas nos ramais e pretende atender algumas vilas com serviços. Tinô e Augusto tentam viabilizar candidaturas majoritárias. Lá pras bandas do bairro São Miguel, Geovan Martins foca nos dissidentes da ex-prefeita Dica Costa, que começam a perceber que a "guerreira" pode não ter folego político para encarar a eleição.
Já no bairro Itacoã, Artur Nogueira continua conversando e vai formando o time que deverá concorrer nas eleições para a Câmara, apoiando seu nome; e na Avenida Geraldo Palmeira, o prefeito Reginaldo, pré-candidato à reeleição tem recebido lideranças e aposta em novas adesões como aconteceu com a ex-vereadora Nathália Botelho.
Vamos acompanhando os movimentos de todos.
1 Comentários
Agora sim se realmente querem tirar o tio Regis da prefeitura,a última cartada é a união de dica e Geovam,mais pra isso acontecer um deles tem que deixar a arrogância de lado.
ResponderExcluir