/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2023/0/m/SgDJpoSAK55k19qM0rcg/whatsapp-image-2023-11-21-at-09.54.35.jpeg)
Aeronave levava, além do piloto, secretário de educação de Santa Cruz do Arari e o prefeito da cidade, e o prefeito de Cachoeira do Arari.
Por g1 Pará — Belém
O avião bimotor que levava representantes políticos de Santa Cruz do Arari para o 'Fórum Gaepe', em Breves, no arquipélago paraense do Marajó, precisou fazer um pouso de emergência após uma pane, nesta segunda-feira (20).
A ocorrência foi confirmada pelo prefeito de Santa Cruz do Arari, Nicolau Pamplona, que estava no avião junto ao secretário de educação da cidade, Sidclei Sacramento, e ao prefeito de Cachoeira do Arari, Bambueta Athar.
Segundo os relatos, o trem de pouso traseiro do avião em que viajavam não funcionou no momento de aterrissagem, já na pista de pouso de Breves.
Assim, o piloto da aeronave precisou fazer um pouso de emergência em uma área de mata próxima a pista.
De acordo com o prefeito, ninguém ficou ferido e um mecânico foi acionado para fazer os devidos reparos. Nicolau disse ainda que todos se encaminharam ao evento após o susto e que o avião já está de volta à cidade de onde partiu para Breves.
O g1 entrou em contato com o Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa) para saber se o órgão foi acionado para esta ocorrência.
0 Comentários