Por Nathan de Moura/ Belém de Arrepiar
Relato enviado pela Elen Valente
Vamos ao relato!
Mas minha irmã, no dia do nascimento de sua primeira filha, entrou em coma. Os médicos desenganaram ela, disseram que só um milagre poderia tirá-la daquela situação. E o milagre aconteceu, pois ela por um milagre voltou à vida.
Minha irmã contou que durante o tempo em que esteve em coma, recebeu várias visitas, e uma delas foi a de um médico que sentou- se ao seu lado no leito. Ele colocou as mãos sobre ela e disse que não era para ter medo, pois sairia dali bem e iria cuidar de seu bebê e voltaria pra sua família. Ela perguntou seu nome e ele respondeu: - Camilo salgado. Depois ele saiu. Foi quando ela despertou.
Devido ao seu gravíssimo estado de saúde, quando ela saiu do coma, os médicos disseram não acreditar que ela tinha conseguido se recuperar e que aquilo se tratava de um milagre mesmo.
Minha irmã assim que ficou totalmente recuperada, passou a visitar o túmulo do Dr. Camilo Salgado, que fica no cemitério Santa Izabel em Belém, para acender velas em agradecimento pelo milagre.
Hoje em dia minha irmã já é falecida, mas em umas de minhas visitas a ela antes de ela falecer, me disse assim: - Maninha, quando eu estava para morrer, Deus mandou o anjo Camilo salgado e assim me deram uma segunda chance de viver e eu eu não aproveitei. Mas agora sei que estou indo e não terei uma terceira chance.
Quando ela me falou isso tentei colocar ela pra cima, mas estava com meus olhos cheios de lágrimas. Então fui chorar bem longe dela para não mostrar meu desespero, eu estava tentando ser forte. Mas depois que falou isso, em menos de um mês ela faleceu.
Fazem 7 anos já . A filha dela que hoje tem 23 anos, assumiu tudo, até o irmão.
Hoje só me resta saudades dela.
Nota por Aristoteles Guilliod de Miranda : "Os médicos santos. Seus defensores, sem negar a Medicina praticada por profissionais habilitados – cada vez mais ocupados com suas máquinas em detrimento do atendimento humanizado –, invocam a intervenção de pessoas falecidas que possuiriam poderes divinos para a resolução dos mais variados problemas, desde questões de saúde até financeiras e sentimentais. Assim se pode entender o culto religioso ao médico Camilo Henriques Salgado Júnior, nascido em Belém do Pará, em 1873.
Camilo ingressou na Faculdade de Medicina de Salvador, cursando ali até o quarto ano, transferindo-se para o Rio de Janeiro, onde se diplomou em 1911. Para aprimorar seus conhecimentos freqüentou, em Paris, grandes serviços de cirurgia e especialidades correlatas, como a Clínica de Charcot no Salpetrière. Em Belém, instalou consultório e atendeu em hospitais como o Dom Luiz I, da Imperial Sociedade Beneficente Portuguesa do Pará, do qual foi diretor clínico. Como reconhecimento pelo trabalho à instituição, recebeu da comunidade portuguesa os títulos de sócio benfeitor, sócio honorário e por último de sócio benemérito, a maior honraria. Em 1982, Camilo seria novamente homenageado, dando nome ao moderno centro cirúrgico do hospital".
0 Comentários