Claudia Seabra entregou a pasta da educação em Castanhal




Outro furo de reportagem do jornalista Naldo Lobo, na manhã de sábado, foi o pedido de exoneração da professora Claudia Seabra, na pasta da educação do município modelo de Castanhal. Claudia é gestora experimentada, inclusive, reeleita como presidente da UNDIME Pará- a União dos Dirigentes da Educação.

Segundo afirmou a secretária, o pedido é irreversível. A carta foi endereçada ao prefeito Paulo Sérgio Rodrigues Titan, que exerce seu quinto mandato e segundo fontes do Blog, já vai bem atrás nas pesquisas. Um tabu acompanha a vida política vitoriosa de Titan: o político é ótimo de eleição quando se encontra fora mandato, mas, quando no Poder é muito "panema" - como se diz no interior.

Em 2012, Titan já estava fora do governo havia bons anos, mas na oposição venceu congregando uma grande aliança. Já em 2016, quando era o prefeito forte, tentou à reeleição e foi derrotado facilmente por Pedro Coelho. Já em 2020, Titan na oposição conseguiu juntar aliados e venceu Pedro. Agora, tentará o seu sexto mandato, com vontade de afastar a "panemice" que o acompanha quando está sentado na cadeira de prefeito. Aliás, segundo as pesquisas recentes, o deputado federal Hélio Leite, é quem lidera com folga a corrida ao Palácio Maximino Porpino em Castanhal.

Sobre o pedido de exoneração da secretária, até o momento o prefeito Paulo Titan não se manifestou em suas redes sociais.


A carta de despedida da secretária Claudia Seabra:

"A vida nos dá oportunidades constantemente. Hoje encerro uma etapa de minha jornada onde servi às escolas de Castanhal como Secretária Municipal de Educação. Sou grata pelos aprendizados, o carinho recebido e até pelos percalços que me fizeram crescer. A força interior que me trouxe até aqui me conduzirá nos próximos passos que deverei dar. Assim, agradeço primeiramente a Deus por estar comigo, dando voz a meu coração e me inspirando fazer o bem com determinação.
Agradeço aos companheir@s profissionais que me ajudaram a gerir a educação municipal: aos amigos da Semed e aos amigos que em cada escola vibraram por nosso sucesso e agora seguirão esperançosos por mais avanços. Deixo dito a vocês que às pessoas bem intencionaras sempre haverá uma porta especial se abrindo. Então, mantenham-se firmes em seus propósitos e confiem: a vitória virá. A colheita que faremos depende de nosso plantio atual. Eu arei, semeei, cultivei, agora só confio, com serenidade, que meu amanhã será farto.
Como pessoa, amadureci grandemente nesta oportunidade como Secretária de Educação de Castanhal! Fiz-me responsável e doei-me incondicionalmente para agradar aos meus pares servidores e à sociedade castanhalense. Valeu a pena o empenho junto a equipe da Semed que nunca mediu esforços no enfrentamento dos desafios múltiplos e constantes que enfrentamos até aqui.
Fui convocada à missão de sair da condição comum de servidora pública para contribuir na gestão do serviço público, disse “sim” ao chamado, ousei, transpus fronteiras municipais e estaduais, conquistei aliados e, sobretudo e mais relevante, pessoalmente: descobri forças internas antes desconhecidas, me transformei, sou outra pessoa: mais humana, mais determinada, mais consciente das lutas que a educação pública ainda tem a vencer. É assim que retorno à condição de servidora professora. Por estas razões, sou grata.
Finalizo esta carta evidenciando que fui leal e firme em minhas crenças e ideais. Seguirei honrada. Ao Prefeito Titan, que fica e decide o futuro da Secretaria municipal de Educação de Castanhal, desejo que permaneça com a sabedoria que me inspirou e cativou por anos. Aos trabalhadores da educação, deixo meu carinho e meu respeito, com votos de amparo divino e seriedade dos gestores públicos para que seus dias sejam de paz.
Um grande abraço. Gratidão!"

Postar um comentário

0 Comentários