PREPARA A MULERA SUMANO - Norte do Brasil deve registrar temperaturas acima de 40°C

Sol de rachar a mulera




No domingo, site MetSul já havia emitido um alerta sobre as altas temperaturas das próximas semanas. As altas temperaturas podem afetar a saúde com o risco de insolação
Robson Adriano
online@acritica.com


O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) divulgou nesta segunda-feira (18) um alerta para forte onda de calor nos próximos 15 dias em todo o Brasil. Para a região norte está prevista temperaturas máximas acima dos 40°C. Segundo o órgão, esse aviso “é emitido quando as temperaturas, neste caso, especialmente, as máximas, excedem em pelo menos 5°C média histórica do período”.

Neste domingo (17) o site MetSul já havia emitido um alerta sobre as altas temperaturas das próximas semanas. “Serão vários estados em que o calor será muito intenso a extremo. A massa de ar quente vai afetar com força e marcas perto ou acima de 40°C, por exemplo, o Paraná, Mato Grosso do Sul, São Paulo, Mato Grosso, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Goiás, Distrito Federal, Rondônia, Amazonas, Pará, Tocantins, Bahia, Piauí e Maranhão”.


As altas temperaturas podem afetar a saúde com o risco de insolação. “Vale ressaltar que os índices de calor se tornam mais críticos sob condições de umidade elevada, pois o organismo humano tem mais dificuldade de regular sua temperatura em situação persistente de calor úmido”, afirmou o Inmet.





(Imagem: MetSul)


Já nos dias 21, 22 e 23 de setembro, ainda conforme previsão da plataforma, o sol aparecerá com algumas nuvens, 80% de chuva rápida (10 milímetros) durante o dia e a noite, umidade no ar entre 30% e 80%, e temperaturas que irão variar entre 27°C (mínima) e 35°C (máxima).

Postar um comentário

0 Comentários