Diga-se de Passagem

Maracanã e as águas da política




Na bela terra de Cintra, as articulações nos bastidores políticos continuam e no silêncio, entretanto, a todo vapor. O prefeito Reginaldo, ainda define a legenda pela qual concorre à reeleição. Segundo fontes do Blog, o vice poderá ser o mesmo. Mas, há um vereador muito assanhado com o posto. Já o empresário Geovan Martins, concentra esforços na busca de aliança com o PSDB - que por acaso anda mais de conversa com o ex-prefeito Tinô, que 11 anos depois de seus mandatos acumulou mais problemas judiciais.
No outro lado da avenida, dizem que Artur Nogueira (Republicanos) foi chamado na capital e recebeu o aval de importante liderança nacional para continuar seu projeto.
Já a estagiária do Blog voou disfarçada de "mosquinha" num gabinete com uma pesquisa eleitoral de Maracanã e viu algumas coisitas como a liderança do prefeito, o passo aproximado do Geovan, e a turma que vem um pouco mais afastada, tendo somente um com tendência de crescimento.


80 anos de Titan e o bolo no Tribunal




Paulo Sérgio Rodrigues Titan, prefeito pela quinta vez em Castanhal, mostrou que manda mesmo na terra modelo. Disse em sua defesa que juntou dinheiro pessoal desde o ano passado para trazer o cantor sambista Jorge Aragão, para o seu aniversário de 80 anos; todavia, devido as restrições de shows em razão de doença do cantor, resolveu contratar a aparelhagem Carabão e mais outras atrações como Nelsinho Rodrigues e Taty Pink.
O local escolhido foi a praça do Estrela, a principal de Castanhal, e em razão disso o vereador Rafael Galvão junto com o MP, pediram que o evento não fosse realizado, já que a cidade sofre com problemas graves na saúde e educação e o prefeito estaria utilizado espaço público e servidores municipais para organizar seu aniversário.

80 anos de Titan e o bolo no Tribunal II





No meio da semana, a justiça local acolheu o pedido do MP e mandou cancelar o evento de 80 anos do prefeito na praça. Há quem sugerisse no momento o Parque de Exposição, que não é público. Porém, Titan recorreu e conseguiu decisão de desembargador plantonista no Tribunal de Justiça da capital, mantendo a festança, já aguardada pelos moradores de Castanhal.
Tudo arrumado, tudo prontinho, quando já rolava o primeiro show com o cantor Nelsinho Rodrigues, saiu vídeo do vereador Rafael com decisão da lavra da presidente do Tribunal de Justiça, Luzia Nadja, cancelando o evento e aplicando multa de 200 mil se fosse realizado na praça. Segundo a assessoria do prefeito, não houve notificação oficial da decisão.
Titan descumpriu a ordem, sorriu, dançou, sorteou prêmios e ainda anunciou o Carabão. Nas fotinhas, descumprindo a decisão judicial a filha Paula, deputada estadual, e seu esposo que é Juiz da comarca de Cametá.
Para os apoiadores do prefeito pura implicância da oposição, já que Titan tem muito serviço prestado à cidade e pode fazer sua festa onde quiser; para a oposição, o prefeito usou recursos públicos e servidores para o evento. O certo é que Titan merece Parabéns pelos 80 anos, sendo um político vencedor e que se prepara, mesmo com grande rejeição, para tentar o Hexa. 
 
A escaramuça na ilha pelo cargo do Ideflor

Dica, Izabela Jatene e Nilson Pinto


Lena Ribeiro, esposa do ex-deputado federal Nilson Pinto (PSDB) foi candidata à Câmara Federal, mas não conseguiu a vitória. Todavia, como ultrapassou a casa dos 93 mil votos, o governador reeleito Helder Barbalho, separou o IDEFLOR-Bio para o comando dos Pintos. O Instituto de Desenvolvimento Florestal e da Biodiversidade do Estado do Pará, zela e fiscaliza unidades de conservação.
Como se sabe na ilha de Algodoal, município de Maracanã, existe a Área de Proteção Ambiental de Algodoal-Maiandeua, até o fim do primeiro mandato do governador, gerida por indicações do assessor governamental, Geovan Martins.
Como o comando mudou de mãos, a nova indicação veio de Igarapé-Açu do grupo político que garantiu 2.378 votos para Lena Ribeiro, que foi a mais votada federal por lá, batendo, inclusive, a poderosa Renilce.



Algodoal, será a nova casa da ex-prefeita Dica




A ex-prefeita de Maracanã, professora Dica Araújo de longa convivência política com o casal "Pinto" ficou possessa de raiva, devido a nomeação, já que o cargo é no município de Maracanã, só que o grupo político da ex não foi muito bem nas eleições, emplacando pouco mais de 800 votos para Lena, o que é considerado muito baixo para uma política que havia deixado o mandato apenas 2 anos.
Ora pois, dona Dica foi pra cima dos Pintos e não pediu o cargo para ninguém de seu grupo, buscou durante 3 meses emplacar seu próprio nome e conseguiu. O cargo é exercido na amada Ilha de Algodoal, onde precisará morar agora a ex-prefeita para trabalhar na fiscalização ambiental, o que pode ser feito de forma mais ágil num bom cavalo branco.
Aliás, o uso de cavalo na ilha é a bandeira de combate da ambientalista Edilza D'Avila, que por lá luta na causa animal.


Fogos, a nova Lei e fiscalização





A legislação federal, bem como, as regulamentações estaduais, proíbem, em todo o território nacional, o comércio de fogos e artefatos pirotécnicos que emitam qualquer tipo de som. No Brasil, a queima de fogos de artifício está relacionada a jogos de futebol, eventos públicos e privados, festas juninas, formaturas, entre outros. A medida melhorou a vida de idosos, crianças, autistas e animais de estimação
Algumas cidades, principalmente, as menores, ainda não se acostumaram com os novos tempos. Alguns abusos ainda ocorrem, o que precisa da atuação dos órgãos de fiscalização ambiental.
Agora os fogos somente os de vistas, com muita cor e sem barulho. Ai, sim!

A Poderosa PRC 5 em Maracanã



O empreendedor Geovan Martins, anuncia para o final do mês de setembro a inauguração completa da Rádio Clube FM, no município de Maracanã, mas com equipamentos que jogarão o sinal para toda a região salgada.
A rádio é concessão do grupo RBA de Belém, e na frequência que pertenceu a antiga e saudosa Rádio Cabano e foi reconfigurada para incluir programas locais e locutores da cidade. O sinal da poderosa continuará também retransmitindo alguns programas que são da Clube da capital.
Seja bem vinda, PRC 5 em ondas FM.

A famosa regata, as homenagens ao padroeiro



As festividades do Padroeiro de Maracanã, São Miguel Arcanjo, acontecem agora em setembro, com o dia do santo, 29, sendo feriado e com procissão. Mas, antes nas águas salgadas do rio Maracanã, dia 24, o colorido e zigue-zague das canoas à velas fará a magia acontecer nas água do rio e com muita gente na Orla da cidade, acompanhando todas as manobras e tomando aquele "gelo", afinal, ninguém é de ferro.

A regata em homenagem ao padroeiro é bastante disputada e atrai gente de toda a região, inclusive, competidores.

O cenário político em Capanema



Na terra do cimento, as pré-campanhas ocorrem nos bastidores. O nome do ex-prefeito Alexandre Buchacra com muitas dificuldades para alavancar, mas há um grupo trabalhando para isso; o vice-prefeito Claudionor Moreira definiu que será candidato com ou sem apoio do prefeito Chico Neto e já procura o partido para chamar de seu.

Marcelo Pierre (foto), navega em mar de rosas, ouvindo os conselhos do pai, marinheiro experiente em águas turvas e ex-prefeito Padim. Tem o partido Republicanos 10 para chamar de seu e lidera as pesquisas bem descolado do segundo colocado, segundo fontes daquele Palácio da Almirante Barroso com Doutor Freitas.

Adair pode entrar no jogo político


Ruy Reis, o vereador da rádio Princesa e da deputada Renilce Nicodemos, já recebeu o aval da chefe e diz que será candidato; mas, a grande novidade vem daquele imponente hospital na avenida João Paulo, dizem os flanelinhas da Barão que Adair Neves entrou na parada, mas seu desejo pode ser a cadeira de vice da chapa do prefeito. Na mesma ilharga do hospital, seu irmão Jair Neves também afirmou que será candidato a prefeito.

E o pau tá cantando no rumo da maré

Juntos em 2020, separadíssimos em 2024


A prefeita Kamilly Araújo entrou numa briga grande agora com Cláudio Barroso, ex-prefeito da cidade. A briga familiar ganhou as redes e as ruas. Galego Barroso, filho de Claúdio e vice-prefeito da cidade, pretende mesmo encarar a candidatura majoritária.

No meio da briga, Paulo Henrique Gomes, esposo da prefeita, ex-prefeito e agora candidato a prefeito de Salinas, onde enfrenta outro "porradal" com seu primo Kaká, o atual mandatário no Sal.


O que paira no céu político de Santa Luzia do Pará?



O prefeito Adamor Aires de Santa Luzia do Pará, já governou a cidade antes e também tem a experiência de ter sido deputado estadual. Mas, em 2024 não deve ter vida fácil na reeleição. Enfrentando dificuldades com a gestão, desentendeu-se com o vice-prefeito Mário Henrique, o popular Bode, que está em franca pré-campanha e organizando seu grupo para disputar à prefeitura no ano que vem.

Do outro lado da BR, o jovem vereador Kaio Lucena, que já teve o pai vereador e a vó prefeita, ajusta as chuteiras para concorrer também à Prefeitura, contando com o importante apoio do tio, dono da Lucena Infraestrutura, empreiteira de São Luís com obras espalhadas pelo norte do Brasil, incluindo, parte da PA 112, que ligará Bragança à Santa Luzia, tocada com agilidade pelo governo Helder.


Postar um comentário

2 Comentários

  1. Pra Maracanã realmente desenvolver tem que ter um jovem com visão futurística. Arthur é o nome.

    ResponderExcluir
  2. Disputa em maracanã será tio Regis e geovan .
    O resto é papo de anditoba.

    ResponderExcluir