EMPREENDER - Do sonho da primeira peça de Jeans até o sucesso da Larissa Modas em Maracanã




Larissa Raiane Costa da Silva, desde 14 anos, a menina começa a trabalhar e foi logo sendo babá, sabe a babá que é mãe sem ainda ser. Depois vendedora em loja, e aos 15 anos começou a vender bijuterias às suas vizinhas.

Então, veio o grande pulo do gato, comprou peças íntimas (calcinhas) para comercializar. "Eu lembro na época que meu sonho era comprar jeans pra vender, mas demorou eu comprar minha primeira peça jeans. Sempre foi degrau por degrau: das calcinhas, eu consegui comprar blusas, passei um tempo vendendo blusas, até conseguir comprar minha primeira bermuda jeans pra vender". Na época conseguiu comprar 3 bermudas jeans para vender e o restante comprava blusas que eram as mais baratas, até que um dia, viajou à cidade de Fortaleza, no estado do Ceará em 2016. Com pouco dinheiro, conseguiu comprar poucas peças, mas quando chegou lá se apaixonou por cada detalhe: escolher as peças de roupas;  andar de um lado para o outro; procurar as coisas boas e neste dia decidiu que era isso que queria para sua vida. Fez uma ligação para a sua mãe dizendo que iria abrir uma loja, mesmo não tendo NADA. Na época, tinha levado um pouco mais de mil reais para as compras e decidiu abrir sua loja.



Quando disse para sua mãe, recebeu apoio imediato e a mama avisou que já ia atrás de um ponto comercial. E do pouco dinheiro que levou comprou 600 reais de roupas e 3 "araras" de parede. A mãe entusiasta anunciou que havia encontrado o ponto ideal para a loja e então começava uma nova história para a Larissa. Na chegada em Maracanã, achava que havia comprado muita coisa, mas ao arrumar percebeu que somente uma arara ficou preenchida e as outras sem nada. Teve que dividir bem as peças para utilizar duas "araras" e inaugurar o empreendimento, ainda com um "arara" vazia.





Larissa nas viagens ao Ceará para as compras








O furto na madrugada levou todas as mercadorias

No mesmo dia antes de abrir as portas da loja , "pensei em desistir porque senti vergonha, mas já havia alugado o espaço e o sentimento de vontade foi mais forte e não desisti". Assim surgiu a loja Larissa modas em fevereiro de 2016, sem manequim, sem balcão, sem experiência , com apenas fé e coragem. Como era carnaval, vendeu logo tudo e já marcou nova viagem e novas compras.
E veio o ano de 2021, quando a loja foi alvo de arrombamento por meliantes e tudo o que havia sido conquistado com muito suor foi levado na madrugada, sendo deixadas somente 7 peças de roupas. Seria o fim, não havia mais forças para continuar.

Deus e a solidariedade


E quando tudo parecia ter terminado, eis que Deus abre uma porta: o velho sentimento solidário de Maracanã apareceu e várias pessoas se reuniram e ajudaram, conseguindo um total de 580 reais, para reabrir a loja. E agora sim o tempo de sucesso chegou. Chegou o tempo de empreender.

Hoje a carteira de clientes cresce a cada dia; a loja realiza entregas por toda Maracanã e região. As novas coleções se esgotam rapidamente. E os sonhos se renovaram: Larissa inaugurou uma lanchonete na cidade denominada "ÉGUA DO SABOR". E assim é mais uma demonstração que EMPREENDER é persistência, fé e coragem.


 
Que a história da Larissa seja o combustível para o arranque do foguete dos seus sonhos e o seu EMPREENDER esteja logo ali. Ontem, foi o William, hoje a Larissa e em breve contaremos a história da Yoana.
Larissa, 29 anos, 2 filhos, gente que empreende...

Postar um comentário

0 Comentários