Diga-se de Passagem

Maracanã e os cenários de nuvens



A oposição à atual gestão começa a tomar forma no município de Bela Cintra, mas a nova perspectiva é que não haja unidade como até o "camaleão do Mimo" chegou a pensar.. Segundo a estagiária do Blog, o ex-prefeito Tinô dos Santos e a ex-prefeita Dica Araújo, "passaram de bem nos dedinhos" de vez e agora estão articulando uma chapa com cabeça, tronco e membros.

Segundo a estagiária, tia e sobrinho estão num amor só e pretendem formatar uma chapa unindo os grupos políticos, com direito a convite a um empreendedor local que estaria também flertando com a "mosca azul" da política.

De tudo isso fala-se que Maracanã de verdade terá somente três candidaturas. Procede, produção?


A pesquisa parece que causou



Uma mosca entrou num gabinete da Alepa e conseguiu dar uma espiadinha numa das pesquisas realizadas em Maracanã. Pelo que viu, nem todos os nomes foram perguntados, porém, os números estimulados estaria assim: o da Savana na liderança com pouca diferença; o do Pantanal meio que colado; o do bicão em terceiro meio distante e o fona é o sem partido até o momento.

Mas, no levantamento não fora incluído o do partido americanizado

Tá bom de fofocas.

O parlamento em Cintra e as novidades



Corre nas esquinas de Maracanã, que alguns nomes já estariam sendo lembrados e sobressaindo na corrida para as eleições legislativas de 2024 na bela Maracanã. O nome do secretário de saúde, Dr. Gilberto Neto, a ex-vereadora Nathália Botelho, os já tradicionais Zé Casseb, Rafael Raiol e Antônio Júnior, o ex de saúde Jr. Araújo, estariam bem situados pelas bandas da cidade, das praias e das vilas. 

Ocorre que tem muitos nomes novos e velhos para engrossar o caldo de gurijuba. O tempo dirá!


Troca de partido é dada como certa



Cogita-se nos bastidores da seara política, que o prefeito de Maracanã, Reginaldo Carrera, dará adeus ao Partido Liberal 22, o famoso tigre, e estaria disposto a atender o convite do ministro do turismo e deputado federal Celso Sabino, para ingressar no União Brasil.

Já o ex-prefeito Tinô dos Santos, ainda filiado no MDB, mas sem o comando da legenda desde 2020, e como poderá ser preterido novamente em 24, já procura um partido para chamar de seu.

Gardeline e o Clube do Remo



Jader Gardeline é empresário e muito dedicado na área de saúde, grande apaixonado torcedor do glorioso Clube do Remo, já anunciou no início de semana que será candidato à presidência do filho da Glória e do Triunfo.

Gaderline, já atuou em diversos municípios como secretário de saúde, inclusive, por uma temporada na cidade de Maracanã, onde construiu grandes amizades. 

Corridas nas dunas e águas




As corridas em praias ganharam o Brasil e a Amazônia vem despontando neste cenários de desafios. A Beach Run - circuito nacional de corridas de praia - conseguiu 300 inscrições da etapa Cotijuba, do outro lado de Belém e movimentou a economia da ilha, principalmente, nas pousadas, hotéis e restaurantes.
Segundo o Marcelo Marques, a Orange Travel, parceira local, levou mais de 60 atletas de Belém e outros municípios. A etapa Salinas já faz sucesso há dois anos. É o turismo esportivo desembarcando no Pará. 

Hotel fazenda em Colares




Muito charme, estilo de campo, criação de cavalos, caprinos e gastronomia regional sofisticada. O Hotel Fazenda Curió, na ilha de Colares, onde o clima de presença de alienígenas na década de 70 ainda marca vários pontos da cidade. O hotel rural fica de frente para a Baía do Marajó, com praia, piscina, alto conforto nos apartamentos, com sinal de celular, internet, televisão e frigobar.
Virou point no turismo rural e entrou na disputa do segmento com outras opções como o hotel Fazenda Vitória em Tracuateua; o Santa Rosa em Vigia; o Cachoeira em Capitão Poço; O Paraíso no Mosqueiro e Leão de Judá em Curuçá. Avante!


Cairu, a melhor sorveteria e 60 anos




A sorveteria paraense é uma das mais premiadas do Brasil e destaque no mundo, pois bem, completou 60 anos, tendo fechado na terça (22) para que os donos e colaboradores comemorassem a data numa festa privada na Assembleia Paraense, ao som da musa Viviane Batidão.
A história da Cairu é envolvente e começou há 60 anos quando o filho de libanês Armando José Laiun e sua mulher Ruth Henriques Laiun compraram o Bar Cairu, na Governador com 14 de Março, em Belém. Logo, surgiu o picolé e, em seguida, o imbatível sorvete de açaí. A linha do tempo de todo o sucesso os paraenses já conhecem bem.

Petróleo na Amazônia e o Pierre





Segundo a Petrobras, assim que o IBAMA autorizar a licença ambiental para exploração de petróleo na margem equatorial do rio Amazonas, a comercialização começa em 5 anos, já que toda a logística de produção deverá ser instalada.
Marcelo Pierre, secretário de desenvolvimento de Capanema, aproveitou a oficina do Pará 2050 - promovida pelo governo do estado na cidade, com o objetivo de planejar políticas públicas que garantam um futuro sustentável com mais igualdade e oportunidade para toda a população - e defendeu novamente o projeto de exploração de petróleo que garantirá recursos financeiros para investimentos na região do litoral paraense, gerando muitos empregos, rendas e divisas aos municípios. Lógico, assegurando todos os cuidados ambientais possíveis pelas novas tecnologias.


O tucumã e o global Luciano Huck




O programa do programa "Domingão" na Globo, Luciano Huck, esteve gravando um dos quadros na área rural do município de Irituia, lá pra bandas do "ramal do lago". Como Irituia tem problemas de infraestrutura em receptivo de turistas, o artista ficou "agasalhado"  em hotel na cidade vizinha e polo regional São Miguel do Guamá, atraindo muitos fãs e curiosos.
Segundo a estagiária curiosa do Blog, o global veio fazer gravações sobre a cadeia produtiva do tucumã, que é um dos frutos regionais aproveitado pela indústria de cosméticos. Vamos aguardar para conferir.


Postar um comentário

0 Comentários