De Boa Esperança, em Maracanã, para a tela nacional do SBT




Yorran Salomão @yorranbakeoff9, confeiteiro como se diz aqui pelas nossas paragens "de mão cheia", já esteve nas páginas do Blog por algumas vezes: num delas, perseguiu o carro do Google Maps e conseguiu ter sua imagem capturada nas ruas do bairro do Estrela, em Castanhal. A proeza viralizou e rendeu frutos nas redes sociais e o menino talentoso dos doces, pulou para mais de 41 mil seguidores no Instagram e 42 mil no Tik Tok. Isto naquele momento. Hoje, Yorran já ultrapassou os 45 mil seguidores no Insta.






O menino confeiteiro começou cedo em sua terra, a vila histórica de Boa Esperança, região ribeirinha do município de Maracanã, nordeste do estado do Pará. Talento descoberto, seguiu para Castanhal, cidade polo da região e que tem mais de 200 mil habitantes. Por lá, trabalhou em produções de bolos até criar sua marca e seu espaço às proximidades da praça do Estrela.


Então, convidado, participou de evento em São Paulo, Sweet Game, que reúne confeiteiros de todo o Brasil e sua equipe foi vencedora. Surgiu convite de trabalho em São Paulo e o menino veio no Pará buscar seu isopor de açaí e a farinha baguda,  seguindo seu destino e vocação.




Agora mais um passo foi dado: Yorran será um dos participantes da nova temporada do Bake Off Brasil, do SBT,  a 9ª temporada do reality gastrônomico do SBT. O maracanaense irá disputar o prêmio com 17 confeiteiros amadores. O programa em rede nacional é apresentado por Nadja Haddad, terá 19 episódios e estreia dia 12 de agosto e será exibido até o dia 23 de dezembro.

 




Postar um comentário

0 Comentários