Mirtes Barros, a grande mãe de Salinas, fez sua travessia hoje




Faleceu dona Mirtes Gomes de Barros, a Mirtes querida da cidade de Salinópolis. Nasceu em Quatipuru, mas foi em sua amada Salinas, que constituiu família e seus empreendimentos. Mirtes é a grande mãe de Salinópolis. Pessoa de coração generoso, tratava a todos com carinho e atenção. Quando em 1985, seu falecido esposo Izidoro Barros, o "Zé Moura", elegeu-se o primeiro prefeito eleito da Atlântica Salinópolis, Mirtes revolucionou o conceito de primeira dama, empreendendo dinamismo a função e transformando as ações sociais do município, espalhando em todos os cantos solidariedade e amor.

A mulher empreendedora e política


Mirtes ajudou a construir os negócios da família, sempre em vários segmentos, como restaurante, posto de combustíveis e hotéis. O último deles em atividade plena: o Praia Bela, tem muito charme e plantas - uma das suas grandes paixões. Quando levou os filhos para estudar na capital, tornou o caminho Salinas-Belém, um trecho que estaria presente em toda a sua vida.



Cheia de carisma, Mirtes também foi convidada à vida pública e determinada e corajosa, concorreu à Prefeitura de Salinas, quando a participação feminina ainda era muito pequena, na década de 90. Já no ano de 2012, voltou à cena e elegeu-se vereadora de Salinópolis. Em 2016, no mês de março, perdeu seu grande companheiro de caminhada, o marido Zé Moura.

Os filhos de Mirtes: Mauro Barros, Beta Mutran, Mourinha, Marcelo e Andréia, participam das homenagens em velório que ocorre neste momento na Capela "Recanto da Saudade" em Belém, e o sepultamento ocorre às 16 horas no cemitério parque "Recanto da Saudade", na região metropolitana de Belém.

Nota do Editor:

Meus sentimentos aos familiares e amigos. Em especial ao meu amigo e compadre Mauro Barros. Dona Mirtes, suba à Glória, a senhora merece muito, leve toda a sua bondade para o Céu. Oh, Deus, apronte tudo ai, está chegando a rainha da solidariedade, mãe, mulher maravilhosa. E aproveite leve um grande abraço ao Zé Moura, ao Zanoni, Raul Mariano e Arapão, que sempre foram seus fãs, como eu.


Da REdação

Ícaro Gomes

Postar um comentário

0 Comentários