Diga-se de Passagem

Cocal, a panorâmica das dunas e o hotel



Sem dúvidas, o melhor lugarzinho da Atlântica Salinópolis, na ilha do Atalaia, vai deixar de ser um espaço intacto ambientalmente e com uma casinha antiga de pedra. O Grupo Aqualand negociou parte da área de João Felício e conclui o projeto de um hotel boutique debruçado para o mar.
Após, a conclusão das torres do Aqualand Resort na rodovia após a ponte, a operadora quer investir e vender mais os seus pacotes turísticos.
O Cocal era também o local do encontro da juventude católica e de lá se tinha uma visão incrível das dunas do Atalaia. Coisas que certamente ficarão na lembrança. Por lá o blogueiro pescou bastante e despescou curral na companhia dos saudosos irmãos Ronaldo e Rei.

24 horas nas ondas do mar




Ainda no Sal, a charmosa e vip Barraca Virianduba, inaugurou sua pizzaria à noite durante o feriadão de Corpus Christi. Mas a "Viri" se prepara para ser no mês de julho - quando o auge do verão se alia com as férias escolares - a primeira a funcionar 24 horas, às sextas e sábados, incluindo cedinho, um majestoso café da manhã.
Certamente será uma iniciativa inspiradora para que outros restôs da praia façam o mesmo.

A terceira via é possível?

PH quer voltar



E mais uma do Sal: há algumas movimentações políticas de bastidores que trabalham com a possibilidade de existir um espaço para a terceira candidatura, com perspectivas de que possa aglutinar forças que estariam enfadadas com a briga política dos Gomes - atual prefeito Kaká Sena (PL) e o ex Paulo Henrique (MDB).
Desde 1992, a família Gomes domina o cenário político em Salinópolis, com apenas o hiato de 2008, quando  o falecido médico Wagner Curi, venceu a candidatura apoiada pelos Gomes.
O que se fala que a disputa ferrenha entre os primos tem causado muitos dissabores e até brigas familiares no Sal, nascendo assim um espaço de uma candidatura que agregue as forças dissidentes. Será?

Unidade em Capanema
Pierre é o fiel da balança



O governador Helder Barbalho e o prefeito Chico Neto, estão queimando os neurônios para organizar a chapa que dispute à eleição majoritária de Capanema, unindo as forças políticas que se destacam.
Segundo fontes, o atual vice-prefeito Claudionor Moreira, que se movimenta à sucessão de Chico será mesmo rifado. 
A expectativa na cidade é que haja a composição do ex-prefeito Alexandre Buchacra e o secretário de desenvolvimento, Marcelo Pierre - que foi o candidato a deputado mais votado da cidade - com as assinaturas embaixo de Helder e Chico Neto.

As últimas de Maracanã
Prefeito Reginaldo trabalha forte pela reeleição



Segundo conta o camaleão do Mimo, as correntes de oposição no município de Maracanã, após sucessivas derrotas, poderão estar unidas no ano vindouro. Geovan Martins e os ex-prefeitos Tinô dos Santos e professora Dica, estão engrenando conversas visando o pleito municipal.
No PSDB da professora Dica, o filho e ex-secretário de saúde, Júnior Araújo é o "frenteiro" das conversações. Mas, dizem por ai que Tinô ainda tem resistências ao nome de Geovan.
Ainda não falaram do cabeça de chapa, mas é dado como certo que o ex-vereador Geovan, está mais articulado, com mais apoio no MDB e poderá liderar a aliança. Como diz Naldo Lobo: À conferir.
O prefeito Reginaldo (foto), que já sabe muito bem a força da máquina na eleição de Maracanã, observa o cenário e trabalha agilizando obras e serviços que poderão ser o discurso na tentativa de garantir mais 4 anos no Palácio Municipal.


As últimas de Maracanã II
Artur na visita de Helder em Maracanã



Desde Rafael Reis, eleito a primeira vez em 1996, todos os prefeitos e prefeita em Maracanã, conseguiram a reeleição, mas sempre contando com oposição dividida. Afinal, as forças políticas locais apresentaram-se na eleição sem muito entendimento.
Agora, com a oposição possivelmente unida, eis que surge uma candidatura nova que pode colocar fogo no cenário e acirrar ainda mais a disputa.
Segundo o mesmo camaleão do mimo, o empreendedor Artur Nogueira, do grupo CNIT, já estuda a possibilidade de lançar seu nome como concorrente a prefeito de Maracanã e até já embarcou no partido Republicanos, com aval da Executiva Estadual.

A locomotiva, a nova Maria Fumaça



A prefeita Patricia Alencar, transformou-se numa grande celebridade na internet, articulou bem junto ao senador Beto Faro e recebeu Branco Aleixo, o mais votado estadual da cidade nas últimas eleições, como seu grande parceiro no cenário de 2024. Bem antenada, buscou também o apoio do ex-prefeito Antônio Armando e seu filho vereador.
Na oposição, esvaziou os Besteiros, os Mellos, os Rochas e os escambau, sobrando somente o Everaldo Aleixo, que perdeu justamente para a prefeita o apoio de seu irmão de sangue Branco.
Entretanto, eis que surge o partido NOVO repentinamente sendo constituído e o jornalista Jece Gomes Cardoso, que assumiu a liderança de oposição e poderá ser a grande surpresa de 2024 na ilharga do rio Uriboca. 

A voz da Undime e a educação
Claudia reeleita



Aconteceu nos dias 15 e 16 de junho, o Fórum Estadual da Undime Pará, contando com a participação de prefeitas, prefeitos e secretários municipais no charmoso Hotel Sagres, em São Brás, na capital paraense. A secretária de educação de Castanhal, Claudia Seabra, foi reeleita presidente.
A temática "Educação pública em plena transformação" foi bastante discutida e um dos Stands montados mais prestigiados foi da editora Soluções Moderna, que sempre oferece boas oportunidades para a educação dos municípios paraenses. 

Pesquisas internas e apostas




Tem gente com olho de águia debruçado nas primeiras pesquisas eleitorais. Parece mesmo que alguns nomes já se destacam nos cenários dos municípios. Quem leu e releu os dados de Castanhal, diz que só um milagre bem titânico para impedir a eleição de Hélio Leite. Parece que o atual Paulo Titan pode ficar sem o hexa.
Já na cidade de Paragominas, o prefeito Lucídio, só não perde a eleição, caso não haja nenhum candidato.
E quem olhou os números de Capitão Poço, pode tirar o cavalinho da chuva e incluir mais um nome: o deputado Erick Monteiro, que foi vereador por lá, depois se elegeu vereador de Ananindeua e agora deputado estadual, transferiu seu domicilio eleitoral e será mesmo candidato a prefeito da terra da laranja.


Postar um comentário

3 Comentários

  1. Maracanã não merece geovan Martins na prefeitura

    ResponderExcluir
  2. ATENÇÃO ATENÇÃO SEMED
    TOME UMA ATITUDE!!!
    NINGUÉM AGUENTA MAIS ESSA DIRETORA DA ESCOLA TAURINA.
    CADÊ A PRESTAÇÃO DE CONTAS DAS FESTINHAS DO ANO RETRASADO, PASSADO E DESSE ANO!!!
    Pura Sacanagem!!!

    ResponderExcluir