A quadrilha furiosa "Raça Junina" ganhou os terreiros juninos em Maracanã



É tempo de quadrilha junina, boi bumbá e cordões de pássaros. Tempo de comidas à base de milho, sim, é São João, e também tem Santo Antônio e São Pedro. O BlOg registrou ainda no mês de maio sobre a cultural quadrilha roceira "Raça Junina" - a mais antiga e resistente de Maracanã - que está presente em mais uma quadra junina.

Pois, então, a quadrilha roceira já debutou oficialmente no São João da Escola Kennedy, apresentando seu traje, coreografia e muito gingado.


São João, Paixão!

A Furiosa se apresentou para o governador do Estado em visita à cidade

As quadrilhas juninas chegaram por influência dos europeus, mas logo, ganharam o coração do brasileiro e no norte e nordeste do país, encontraram o palco perfeito, que pode ser uma quadra, uma praça, uma rua, enfim...um terreiro. Porém, quando acontece a apresentação de uma quadrilha roceira, não se imagina o quanto é caro tudo isso e a tradição continua sendo movida pela paixão de pessoas abnegadas pelo forró. No fundo, envolve muito sentimento de paixão, dinheiro, geração de emprego e renda e a missão de manter a cultura viva e popular.








Da Redação

Ícaro Gomes

Imagens: ASCOM da Raça

Postar um comentário

1 Comentários

  1. Porque exalta apenas uma quadrilha, só tem essa aí no município??

    ResponderExcluir