Pescadores resgatados após naufrágio pelos Bombeiros e Graesp



Na costa litorânea da cidade de Bragança, nordeste do Pará, resgate foi realizado pelo Corpo de Bombeiro local e apoio de helicóptero do GRAESP, após naufrágio de uma embarcação de 6,5 metros, com motor rabeta, que afundou na terça-feira (9), por volta das 20hs com três pescadores a bordo, que estavam praticando profissionalmente a pesca de rede, nas imediações da ilha do pilão.

O CORPO DE BOMBEIROS MILITAR de Bragança, foi acionado pelo cidadão Paulo Corrêa de Sousa, por volta das 11:30hs de quarta-feira, informando sobre o desaparecimento dos pescadores que não retornaram para as sua casas. 

Uma Guarnição de Guarda Vidas do 24° GBM foi designada para fazer as buscas, com uso de Bote e equipamentos de busca e salvamento.

Já era tarde da quarta-feira, por volta das 14hs, os Bombeiros encontraram dois pescadores com vida: João Romerito Ribeiro da Silva, 35 anos, conhecido por "Pirulito" e Tiago, de apelido "Pé de Pato". 

Os sobreviventes foram resgatados às proximidades da Ponta do Inferninho, na ilharga da praia do Paraíso  e confirmaram imediatamente o naufrágio, após uma onda grande lançar a embarcação em cima de um tronco, o que causou avaria e o alagamento. As vítimas passaram a noite segurando na borda da embarcação. Então, os três náufragos decidiram nadar para chegar até a ilha do pilão.

Contando com a sorte, Romerito e Tiago, conseguiram pegar um remanso e chegaram até a margem de onde foram resgatados, porém, ANTÔNIO VALDENIR (o DENGA), foi levado pela forte correnteza do canal.
Ele ficou mar a fora e encontrava-se desaparecido.

O Major QOBM ALVES, Sub Comandante do 24° GBM, acionou apoio GRAESP Belém, que enviou a equipe de busca no Helicóptero Guardião 02, comandada pelo MAJ QOBM LEANDRO e CAP PM EDIMO, SGT QUARESMA e o SGT KENEDY.

Já na costa bragantina, sobrevoaram toda área a procura da último náufrago, por volta de 11hs da manhã de quinta-feira, dia 11, quando então foi resgatado Antônio Valdenir da Silva Borges, 26 anos, o "Denga" foi encontrado "vivinho da silva".

Postar um comentário

0 Comentários