370 ANOS DE MARACANÃ - Celebrando a cidade II

Orla da cidade por Ryane Miranda

 


A cidade histórica e cheia de memória


370 anos de história, a partir da ocupação jesuíta, e o saudoso escritor e historiador Elizel Nascimento, afirmava com todas as letras que é muita mais antiga, quem sabe dos tempos de Bragança, sua coirmã de fundação e que já ultrapassou o aniversário de 400 anos faz é tempo.

Mas, ficaremos por aqui. Hora de celebrar 370 anos!

Recebeu o nome da ave que grita o papagaio Maracanã, mesmo nome do rio que nasce doce do outro lado da rodovia BR 316 e vem crescendo, banha a vizinha Santarém-Novo e finalmente singra deslumbrantemente na frente de Maracanã até encontrar o majestoso oceano Atlântico mais acolá, ali na frente...

No seu costado, inúmeras praias belas, destacando a da Princesa, na internacional Algodoal; Fortalezinha em Maiandeua; Marieta, às proximidades da vila do Mota e a da Penha, entre outras.

Mas, a imersão amazônica acontece nos diversos igarapés com água fria, rodeados de florestas e que nos ensinam a ser os povos tradicionais da Amazônia.

Maracanã é um retrato poético do que há de melhor no universo amazônico. Vem celebrar com o povo, vem...A programação oficial estará em outra postagem.







Da Redação

Ícaro Gomes

Imagens: Ryane Miranda

Postar um comentário

0 Comentários