Raça Junina, a quadrilha roceira mais antiga em atividade, promete movimentar o São João de Maracanã

Ensaios da Raça Junina
 
 
É tempo dos ensaios para as quadrilhas juninas, bois bumbás e cordões de pássaros. Claro, vem chegando o mês de junho e com ele a alegria e também as iguarias da época: canjica, cocada, mingau e muito milho, tudo que é de bom de milho.

Em Maracanã, o embalo já começou e a Quadrilha Roceira RAÇA JUNINA, criada em setembro de ano de 2003, começou os ensaios e promete trazer alegria e descontração a todos, além de transmitir muita cultura e tradição.

 

E tudo começou com uma brincadeira, que acabou por dar certo e a coleção de títulos municipais e intermunicipais em concursos só aumenta.

Entre as quadrilhas juninas de Maracanã, é a mais antiga na ativa, juntando sempre criatividade e humildade. As roupas? Eita, são muitos detalhes nos babados e no colorido. Como todo grupo cultural, as dificuldades são grandes, já que os custos com vestuário e adereços são altos e os patrocínios bem minguados.
 
QUEM SOMOS?
 
Júnior e Luane na coordenação da Raça Junina


Hoje, a Quadrilha Raça Junina, segue sob a direção de grupo de amigos, liderados pela Luane Monteiro (Presidente) e Junior Raiol (Vice-Presidente).
 
 
E 2023?
 


A Raça Junina vem com toda força em 2023, quando celebra 20 anos de tradição e trará para os terreiros juninos as boas histórias e "causos" contados pelo nossos ancestrais, principalmente nas noites de lua cheia, quando os moradores da cidade se reuniam em uma grande roda, na frente de suas casas e assim contavam causos de arrepiar, com os mistérios de visagens e assombrações. O Blog gosta tanto da temática da Raça em 2023, que tem até uma coluna bem especial para isso: "Tu sabe alguma estória de visagem?
 
 
 
 
Então, nas noites de São João, os "MISTÉRIOS DA MEIA NOITE.", ganharão forma e cor. Vem pra Quadra Junina, com a Raça...

Postar um comentário

0 Comentários