Populares de Nazaré do Fugido organizam manifestação contra desmatamento em Magalhães Barata

 


Terça-feira, 5 de abril, moradores da vila Nazaré do Fugido, uma das mais importantes do município de Magalhães Barata, estarão fechando a rodovia PA 395 que dá acesso à sede do município e a região do Mocoóca em Maracanã, em protesto para chamar atenção das autoridades, em razão de denúncia contra suposto crime ambiental praticado pela empresa Novo Horizonte. 

FATO

 


Um grande desmatamento realizado pela empresa, supostamente está atingindo as nascentes do igarapé Gomes, que abastece um dos principais balneários da região e causando prejuízos ambientais e econômicos, já que o local é utilizado de forma sustentável para o turismo e recebe visitantes de todos os lugares do Pará.

Desmatamento 


 

As imagens encaminhadas à Redação do Blog confirmam a área desmatada e também como sendo a possível causa do assoreamento do igarapé, que está completamente cheio de lama, fato que começou a ser observado após os desmatamentos realizados na fazenda da empresa Novo Horizonte.

 Repercussão

Vereador Emilson

 
O caso da empresa de ovos e a devastação ambiental que atinge o igarapé Gomes, chegou à pauta da Câmara Municipal de Magalhães, por meio de denúncia  realizada pelo vereador Emilson Guerreiro. Os populares aguardam as providências das autoridades e a devida fiscalização dos órgãos ambientais.


Postar um comentário

1 Comentários

  1. Tem que denunciar a fazendo 3 irmãos, que fica na Pa 430,próximo o ramal que vai para o Brasil Novo( Magalhães Barata)
    Desmataram horrores e continuam desmatando e ninguém faz nada.

    ResponderExcluir