Diga-se de Passagem

A Avenida, os Ipês e o calçadão...

 



O prefeito Reginaldo Carrera (PL) resolveu fazer uma intervenção urbanística no canteiro central da principal avenida de Maracanã, a Geraldo Manso Palmeira. É um calçamento antigo, muito danificado e sofrido pelo tempo, já que não recebe uma revitalização há dezenas de ano.

A obra que está sendo executada com recursos próprios do município, acontece por etapas, avançando por quarteirões na avenida e com calçamento novo, iluminação moderna e o plantio de ipês, que no futuro formarão um visual panorâmico maravilhoso.



 

 China e os investimentos

O Presidente Luis Inácio Lula da Silva, viajou à China, sendo recebido oficialmente pelo presidente Xi Jinping. Na comitiva dezenas de empresários que assinaram contratos com o país desenvolvido da Ásia. Gestores do Brasil, também compuseram a comitiva oficial, incluindo, o governador do Pará, Helder Barbalho, que representou toda à Amazônia. Helder assinou contratos de investimentos para a construção da ferrovia que ligará Parauapebas ao porto de Vila do Conde.



Bragança ganha um hotel de charme 
 



O belo centro histórico da querida Bragança, será presenteado com o Sobrado Vitória Charme Hotel, com previsão de inauguração no dia do aniversário da cidade, em 8 de julho. Serão 14 apartamentos com tecnologia, decoração e conforto únicos, piscina, com móveis Tidelli e jacuzzi, além de restaurante exclusivo para hóspedes e tudo bem na ilharga do charmoso rio Caeté.
Nos serviços aos turistas, os belos passeios na maravilhosa Praia de Ajuruteua e também no Hotel Fazenda Vitória, que fica na vizinha cidade de Tracuateua, e reproduz os campos, igualzinho o Marajó. Para contemplar ainda mais a beleza bragantina, uma carruagem, bem colonial, fará city tour pela cidade. A expertise e investimentos são da família Martins, a mesma do Hotel Fazenda de Tracuateua.

 

O garimpo Ilegal combatido

 


O governo federal já tem no forno uma Medida Provisória que acaba com a compra e venda de ouro clandestino, situação que prevaleceu nos últimos quatro anos com o desmonte ideológico realizado nas instituições de combate aos crimes ambientais. Segundo o ‘Escolhas’, 54% do ouro comercializado no Brasil tem origem suspeita.

A MP revoga a presunção da boa-fé, exige a emissão de Nota Fiscal Eletrônica e cria a guia de transporte e custódia de minério. Em Itaituba, o prefeito da cidade, Valmir Climaco abusa das autorizações de garimpo, em sua maior parte realizada em terras indígenas ou de preservação. Por lá, a edição da MP vai cair como uma bomba.

 

 Aqualand e a torre




Olha que maravilha, mais opções no Sal, o Aqualand Resort, abriu em regime de soft opening, a sofisticada e inovadora torre hoteleira do parque com 182 apartamentos e acesso privilegiado ao maior parque aquático da região. O número de reservas é muito grande e o empreendimento promete. Registrou o Bacana. Chegou a vez do Sal, a charmosa esquina do Amazonas com o Atlântico.


Camarão que dorme a onda leva
 



A Camarões da Ponta, empresa que inovou na criação de camarão salgado em tanque suspenso, sediada na terra do folclore, a bela Curução, já começa a ajustar os detalhes finais para a entrega da primeira produção. Produção, aliás, muito robusta em torno de 1,5 tonelada por safra. 
O mercado de camarão é muito promissor e só cresce, deixando o litoral paraense com grandes potencialidades para este tipo de investimentos. 

Cursinho, aprovações e memória
 


O professor Beto Raiol, empreendedor de cursinho preparatório aos vestibulares e ENEM, vem mantendo ótimo índice de aprovação na cidade de Maracanã. Recentemente, ao lado de sua esposa, professora Lenira, sofreu e sofre a dor da perda de sua filha.
Mas, a vida precisa seguir e a memória da menina Leandra, que tornou-se uma estrelinha iluminando a todos, merece ser preservada. Assim,o professor renomeou seu cursinho com o nome "Leandra Raiol", que será muito inspirador certamente para os jovens estudantes da boa terra.
 
Sal, Sal, Sal...


Tanto a orla do Maçarico, como a antiga Pracinha, que agora foi totalmente repaginada pelo governo do Estado do Pará, já são muito diferentes. Mas, olha ai uma fotinha resgatada de outros tempos. O imponente prédio do Hotel Salinópolis sempre no mesmo local e os coqueiros ainda continuam com vida. Verdade que os veículos hoje já têm outro padrão.
 
Inauguração das novas Pontes em Mocoóca e 40
 
 

A Prefeitura da cidade de Maracanã fez festa justa, para celebrar a entrega das requisitadas pontes da vila do 40 e de Mocoóca, que possibilitam acesso digno para à praia de Fortalezinha e também para a trilha de Camboinha-Algodoal.
As pontes eram reivindicações dos moradores e turistas que corriam riscos para atravessar nos acessos antigos que estavam em condições precárias. 
 
Castanhal, gato em condomínio de rico
 
 

Repercutiu na semana a notícia que num dos mais badalados condomínios de luxo da cidade de Castanhal, lá na ilharga do bairro Fonte Boa, o cenário foi de operação da concessionária de energia Equatorial, que flagrou um "gato" de energia, provocando um furto no sistema elétrico de milhares de reais, já que a casa bem arrumada e de padrão nobre pagava apenas 60 reais na conta.
Mas, segundo fontes, a Polícia que acionou a Equatorial, pois, a ação tinha na verdade o foco em prender o dono do imóvel, que não se encontrava no local e supostamente "mexe" com outros crimes acima do furto de energia.


Marituba não é para amadores
 


Duas imagens da festa maravilhosa que a prefeita Patricia Alencar organizou para celebrar 29 anos de emancipação da amada Marituba, que de vila operária passou para município desenvolvido da região metropolitana.
 
A prefeita chegou na festa de tirolesa na aparelhagem SuperPop e que teve também como atração a cantora Manu Batidão. Aliás, o assunto da tirolesa dominou o fim de semana.
Mas, como se sabe, a internet não perdoa e aproveita tudo. Num meme colocaram a tirolesa da prefeita atravessando o rio Uriboca, que quando enche fecha a rodovia BR 316, em Marituba.
A outra foto que bombou foi a venda de espirrada de desodorante, para os que estavam na festa, assim mais cheirando gambá. Não utilizarei o gambá amazônico "mucura", para não ofender meus grandes amigos que torcem pelo Paysandu. Fui e até a próxima!




Postar um comentário

0 Comentários