Podcasts ganham força em Castanhal na nova tendência nacional

Por Rivan Jatene





O marketing de conteúdo não tem limites. Podemos dizer que é um movimento que está em constante evolução. Através da intenet, existem várias formas de comunicação que hoje vem ganhando força principalmente em Castanhal. O popular “podcast” com entrevistas em estúdio ganhou um grande espaço na cidade. Desde o início pandemia, várias pessoas se aventuraram nessa troca de informação mas alguns não conseguiram sobreviver no mercado. O esgotamento de assuntos e até mesmo a falta de patrocínio podem ter sido o motivo. Sem contar que não é fácil prender pessoas quase duas horas na internet para ouvir histórias de políticos, pessoas populares ou de qualquer segmento.
 
 
 
Atualmente Castanhal tem alguns podcasts que apesar das dificuldades tentam manter a qualidade e assuntos interessantes. O vemtimborapdc é o exemplo disso. Comandando pelo publicitário Thiago Leal e convidados, o podcast já tem oito meses com mais de 50 entrevistas. São dois entrevistados por semana com assuntos variados, aquele toque de humor e boa informação. O vemtibora é o único que mantém duas entrevistas semanais e seus convidados são da capital, da cidade e da região. 



Mostrando a força das mulheres no comando de entrevistas, o Podcoffee também se destaca pela grande repercussão nas redes sociais. Pra quem gosta de um bom bate papo e café na boa companhia das advogadas Jack Gadelha e Fernanda Cristo. O podcast é transmitido toda sexta-feira a partir das oito horas e começou ano passado com a segunda temporada em andamento. 
 
 

O Pitomba Podcast é outro produto que continua no ar em Castanhal. O podcast comandando pelo radialista Nonato Soares teve inicio há sete meses com o nome de face2face. Deu uma pausa e voltou em sua segunda temporada com novo nome mas mantendo o mesmo estilo com bate papos abertos sobre diversos assuntos da cidade e região. O Pitomba vai ao ar toda quinta-feira a partir das oito da noite.


Já aquele Papo Versátil você tem com o radialista e apresentador Rômulo Ribeiro que tem uma grande história no rádio e na tv em Castanhal. Rômulo comanda sozinho seu podcast com um estilo próprio e leveza nas entrevistas. Com habilidade nas entrevistas, ele consegue deixar os entrevistados a vontade garantindo assim informação de qualidade. O Papo Versátil teve inicio há quatro meses e vai ao ar toda segunda-feira a partir das 20hs.


 
Nossa ultima dica é o PodStar que teve início ano passado com duas mulheres no comando das entrevistas. Rafaela Silva e Carla Ariane colocaram no ar um projeto inovador com excelentes entrevistas e grande visibilidade na internet. Mas o podcast passou meses fora do ar e retornou no inicio desse ano em sua segunda temporada apenas com Rafaela no comando. Ele vai ao ar toda quarta-feira à partir das oito da noite.

Aproveite nossas dicas e valorize nossos podcasts que sempre vão ofecerer pra você entrevistas interessantes e a boa informação.
# Castanhal




Postar um comentário

0 Comentários