Confeiteiro 'persegue' carro do Google Maps e viraliza nas redes sociais

 




Yorran Salomão narrou de forma bem humorada toda a saga para conseguir sair nas fotos da plataforma. O jovem é natural da cidade do salgado paraense, Maracanã.
   
Patrícia Baía 
 

 
Eu não tinha ideia que minha imagem tinha sido captada pela câmera do carro Google Maps”, relatou o confeiteiro Yorran Salomão, de 20 anos, que ficou famoso após descobrir que suas fotos estavam no mapa do Google que mostram algumas ruas do bairro do Estrela, em Castanhal, nordeste do estado.

Yorran Salomão contou que no dia 17 de outubro do ano passado encontrou por acaso um carro do Google Maps, o serviço de pesquisa e visualização do Google e que disponibiliza mapas e imagens de satélite da Terra para quem navega na web, inclusive com versões em ‘tempo real’ dos logradouros.

O confeiteiro pedalava em sua bicicleta elétrica por uma rua ao redor da praça do Estrela. “Eu estava indo de bicicleta comprar uns produtos que estava precisando para fazer um trabalho de confeitaria quando vi o carro passar do meu lado. E eu lembrei que já tinha assistido alguns vídeos no TikTok onde as pessoas diziam que a probabilidade de alguém encontrar esse carro e ser fotografado era mínima. Então eu fiquei louco da minha vida para conseguir”, contou.


Foi então que começou a perseguição ao carro do Google e Yorran filmou toda a saga com seu celular. No vídeo ele narra, bastante ofegante, que está atrás do veículo quando, de repente, a bateria da bicicleta descarrega. Decidido a ser fotografado, ele segue adiante mesmo assim. “A bicicleta ficou pesada e eu fui pedalando na força mesmo, porém, não consegui mais alcançar o carro e fiquei triste. Ainda dei voltas e voltas pelo bairro para ver se o achava. Então desisti e fui comprar o meu material”, contou. 


Chegando em casa o confeiteiro postou a façanha em suas redes sociais e esqueceu o caso. “Mas, na semana passada, o mapa do Google foi atualizado e eu me vi em duas fotos. Lá estava eu fazendo parte das ruas de Castanhal. Eu fiquei muito feliz por ser algo tão difícil, nem imaginava que o carro tinha me fotografado. Imediatamente eu postei um vídeo contando tudo de novo e com as minhas fotos, no TikTok e no Instagram, e em poucas horas viralizou de uma forma que eu nunca pude imaginar”, disse o mais novo famoso de Castanhal. 


O número de seguidores nas redes sócias deu um salto significativo. No Instagram passou de 41 mil para 42,800 mil seguidores e no TikTok, que estava estagnado, passou de 41 para 45 mil seguidores. E eu estou muito grato por tudo. Desde que tudo viralizou a minha vida mudou e agora estou dando entrevista para a imprensa do Brasil todo”, comemorou Yorran.

Postar um comentário

0 Comentários