A travessia da Flor do Itacuã em Maracanã




Por Emanuel Pereira



aria Floraci Carvalho, professora, historiadora de formação e embaixadora da alegria. O poeta Emanuel Pereira, historiador de Maracanã escreveu a pedido do Blog: "Figura maravilhosa que era essa moleca sapeca que fez parte da minha juventude prazerosa. Gente de casa, assim era a Florzinha despida de vaidades, sem pavulagem e cheia de muito amor distribuído pelos caminhos que passou.
Chamada pelo Pai, vai florir o jardim do céu.
Florzinha (E) uma guerreira que fez sua travessia



Se encerra o ciclo de vida da Flor do Itacuã. Vai germinar seu encanto nos jardins do céu. Quantos momentos coloridos acontecidos nos anos dourados da nossa juventude. Você era a porta- voz da alegria.
Você era a nossa Flor, a Florzinha do bairro, do Ginásio Kennedy, minha aluna de Desenho Geométrico, e parceira do forró.
Menina, mulher, que carregou seu fardo com resignação e hoje foi chamada para florir os campos do Senhor.
Rendemos votos de pesar à família enlutada.
Paz à sua alma!


Do Plantão do Blog
Ana Paula Tenório

Postar um comentário

3 Comentários

  1. Muito obrigado pela homenagem a minha Tia Flor do Itacuã

    ResponderExcluir
  2. Dai_lhe Senhor o descanso eterno,entre o esplendor da luz perpétua que a alma de Nossa serva Flor pela misericórdia de Deus ďescanse em paz amém..Tive a honra de conhecê-lo.

    ResponderExcluir
  3. Minha amiga, paceira de velhos tempos, aprontou todas em algumas eu estava com ela ,deixou seu nome na história, que sua alma descanse em paz e meus sentimentos a sua família. Como você era fã da Roberta Miranda , agora eu digo pra você, vá Vá com Deus, minha querida Paceira. ❤️❤️❤️❤️

    ResponderExcluir