Thais Porpino, artista do Sons do Pará, na bancada do Podcast das advogadas

 

Hoje a bancada do Podcoffee das advogadas Jacqueline Gadelha e Fernanda Cristo, terá o privilégio de receber uma mulher brilhante do universo musical. A castanhalense Thais Porpino, que está entre as artistas da nova edição do programa "Sons do Pará" da TV Liberal, será a entrevistada da sexta-feira sem lei do Podcast, às 19h30 no canal de Youtube -https://www.youtube.com/channel/UCI75Xlmf_FjmYnwfVqjnIqQ/featured

 

As hosts do Podcoffee, advogadas Jacqueline Gadelha e Fernanda Cristo

 Confira a matéria do G1

Thais Porpino estreia no Sons do Pará com arrocha paraense

A artista paraense lança “Fui Eu Que Te Amei”, cantando sobre autoestima e superação de um ex amor

Thais Porpino em sua cidade natal Castanhal - TV Liberal — Foto: Divulgação


Por Felipe Martins, Programação TV Liberal



A cantora Thais Porpino, natural do município de Castanhal, lança nesta sexta-feira (20) o clipe “Fui eu que te amei” no Sons do Pará, uma versão em arrocha de “Always Remember Us This Way” trilha sonora do filme “Nasce uma Estrela”, interpretada por Lady Gaga, cantora estadunidense. O clipe foi gravado em um estúdio na cidade, sob a direção de Thiago Leal, com a banda, baseado em um show de música ao vivo, que a artista está acostumada a realizar. Tendo raízes familiares nordestinas, da Paraíba, se apaixonou pelo forró e tomou para si a responsabilidade de dar continuidade com esse legado do gênero musical.

Thais teve seus primeiros contatos com a música, aos 10 anos, nos encontros com a família. Por volta dos 14 anos, despertou o desejo de seguir carreira artística, a partir daí foi se apresentando como vocalista de bandas na cidade. Em 2005 mudou-se para São Paulo, na qual morou por oito anos, e se aproximou de gêneros musicais como o chorinho e rodas de samba, participou de vários festivais musicais, inclusive o Festival Nacional de Chorinho. Mas, como o forró a escolheu, começou a cantar em bares e casas de shows da cidade, levando o ritmo com uma das suas raízes musicais favoritas. “Eu escolhi o forró, com raízes nordestinas da minha família, foi algo que com o tempo me apaixonei e fui me adaptando”, disse a artista.


De volta ao estado, percebeu a força que o gênero fazia na região, começou a trabalhar resgatando os forrós das antigas, para se manter no cenário musical. “Logo depois comecei o trabalho de resgatar o forró das antigas, recordando os tempos do forró de rua em Castanhal, e deu muito certo, deu aquele ‘booom’ e com isso engatilhou outras músicas autorais no mercado.” afirmou.


“Aprenda a desenvolver seu amor próprio, sua autoestima, reconstrua-se emocionalmente e claro ocupe a sua mente. Assim como diz a música: ‘eu vou seguir minha vida , sem você’”. Thais Porpino.


Com composição da cantora, de Amom Cruz e produção de Israel Pereira decidiram fazer um arrocha para quem sofre por amor não correspondido. Além do sucesso da música original, por meio do filme, perceberam que poderiam fazer uma sofrência, segmento musical que agrada o público nacional: “Quando escutamos, e percebemos que ela tinha uma melodia chiclete. Resolvemos fazer a versão. Ficou lindo do jeitinho que pretendíamos”, disse.


Tendo referências regionais como os astros do Brega Pop, Rebeca Lindsay, Sayonara, Jade Lima, Joelma, Valéria Paiva do Fruto Sensual entre outros. Apaixonada por forró, destaca bandas nacionais como: Mastruz com Leite, Cavalo de Pau, Magníficos, Limão com Mel e Tropykália. Em 2014 lançou seu primeiro álbum solo, intitulado “Forrozão das antigas volume 01”, com regravações de músicas que marcaram toda uma geração nas décadas de 1980 e 1990, tocando tanto nas rádios quanto nas aparelhas do estado. Atualmente, Thais possui uma carreira consolidada, com 3 álbuns autorais e com compositores paraenses.

 
"O cenário regional cresce a cada dia , com artistas maravilhosos em diversos gêneros musicais. Precisa estar no local certo e na hora certa estipulada por Deus, e deixar tudo na mão dele para ter êxito sempre”, Thais Porpino

A cantora do bordão “sucesso Thais Porpino”, conhecido pelos fãs, acredita que a internet contribui para o reconhecimento do trabalho de artistas locais, estimulando-os a produzirem independentemente e despertando o interesse do público: “Hoje, há uma intensa produção musical ao redor do mundo, com as facilidades trazidas na internet, uma gama enorme de pessoas talentosas tem a oportunidade de divulgar seus trabalhos on-line, é saber usar essas ferramentas, a mídia em geral e principalmente acreditar em si, de que é capaz”. contou.

Além de cantora, a artista trabalha como artesã e possui há 4 anos uma papelaria online para completar renda. Seus próximos passos é reafirmar gradativamente seu trabalho como cantora. “Meus planos é ter sempre o material disponível e atualizado a meus admiradores e colabores do meu trabalho. Conseguir levar a minha voz e o meu trabalho o mais longe possível.” revelou.

Ela tinha um desejo e um sonho, ter um clipe seu no Sons do Pará. Portanto, hoje com o clipe “Fui Eu Que Te Amei” está se sentindo realizada fazendo parte da história do projeto: “O Sons do Pará já é um sonho bem antigo, sempre via os clipes aparecendo na TV e pedia tanto a Deus uma oportunidade de estar entre aqueles escolhidos. Hoje este sonho está tão perto e emocionante pra gente concluir algo tão grandioso”, disse.


Postar um comentário

0 Comentários