Pai crocodilo orgulhoso é flagrado dando carona para mais de 100 de seus filhotes

 




A cena perfeita. A foto retrata o momento perfeito em que um crocodilo gavial do Ganges carregava uma centena de seus filhotes nas costas.


Por: EDSON LIMA Fonte: Manualidades.com

 
Listada como uma das favoritas para a foto do ano, a imagem em movimento capturada por Dhritiman Mukherjee, na qual um crocodilo gavial do Ganges de quatro metros é visto com mais de 100 filhotes de carvalho e ao redor, está no concurso ‘Fotógrafo da Vida Selvagem do Ano'(WPY), um concurso patrocinado pelo Museu de História Natural de Londres, Reino Unido.

O gavial do Ganges é um dos répteis mais exóticos e estranhos que existem, exclusivo do subcontinente indiano e de alguns países vizinhos. É por isso que o fotógrafo Dhritiman Mukherjee não hesitou em fechar sua câmera por um segundo quando encontrou um desses espécimes em junho, durante a temporada de reprodução no Santuário Nacional Chambal em Uttar Pradesh, no norte da Índia.


A cena perfeita. A foto retrata o momento perfeito em que um crocodilo gavial do Ganges carregava uma centena de seus filhotes nas costas. Uma das melhores poses em que você pode ver este réptil, que hoje o torna candidato à foto do ano.O fotógrafo indiano apresenta não apenas o Ganges gharial (Gavialis gangeticus) de quatro metros carregando seus filhotes, mas o mais exótico e bizarro crocodilo de focinho comprido que existe.

São crocodilos que comem peixe e geralmente têm muito medo do homem, mas durante a época de reprodução você vê uma mudança de comportamento”, explicou o fotógrafo em sua conta no Twitter.

A espécie agora está criticamente ameaçada de extinção, com cerca de 650 adultos restantes, 500 dos quais vivem em santuários. Daí a importância das espécies retratadas na imagem, hoje classificada como uma das favoritas para foto do ano.

Os vencedores do concurso ‘Fotógrafo de Vida Selvagem do Ano’ (WPY), patrocinado pelo Museu de História Natural de Londres, Reino Unido, serão anunciados no dia 13 de outubro. Pela primeira vez, a cerimônia de premiação acontecerá virtualmente.

As imagens vencedoras são selecionadas sob critérios como criatividade, originalidade e excelência técnica por um painel internacional de especialistas do setor. A competição deste ano atraiu quase 50.000 inscrições de profissionais e amadores de todo o mundo.

Postar um comentário

0 Comentários