Mulher molha rolo de papel higiênico e cultiva cogumelos comestíveis; resultado surpreende!



A "receita" que circula na internet causou surpresa, associação com série apocalíptica e já tem milhões de visualizações


Por Ana Sachs




Muitos internautas aprovaram a ideia e tentarão reproduzir a 'receita' em casa Tik Tok / @learntogrow1 / Reprodução


Um vídeo com um rolo de papel higiênico molhado, servindo de criadouro para cogumelos comestíveis caseiros, viralizou no TikTok e já tem 139,6 milhões de visualizações e 5,5 milhões de curtidas. Ele foi postado por uma mulher no perfil @learntogrow1 e tem até a receita de como reproduzir em casa.

"Oi pessoal! Eu estava esperando e estou muito animada para finalmente compartilhar este método de cultivo de cogumelos-ostra no papel higiênico! Embora não tenha um alto rendimento, assistir ao processo foi divertido e educativo para nossa família! Espero que você goste deste pequeno vídeo e deixe-me saber se você tentar algum dia!", escreveu o perfil.

Muitos internautas associaram o vídeo à série de The Last of Us, que retrata um mundo pós-apocalíptico em que uma infecção cerebral causada por um fungo atinge parte da humanidade. "E assim começam os eventos de The Last Of Us", escreveu um seguidor. "E foi assim que o cordyceps aprendeu a infectar as pessoas e começaram a ser proliferados no mundo", brincou outro.





O rendimento é pequeno, mas muitos internautas se animaram para criar seus próprios cogumelos — Foto: Tik Tok / @learntogrow1 / Reprodução

O processo de criação, que usou cogumelo-ostra (Pleurotus ostreatus), levou aproximadamente seis semanas, da preparação até a colheita. Veja o passo a passo descrito no perfil:



Ferva água em uma panela grande e retire do fogo.
Coloque um rolo de papel higiênico na água quente até ficar totalmente molhado. Remova o papelão central e disponha o restante em um local para escorrer e esfriar.
Coloque o rolo em um saco plástico próprio para cultivo de cogumelos (eles têm um filtro para entrada de ar).
Despeje um pouco de grãos de trigo previamente colonizados com micélios de cogumelo-ostra por cima (esse processo é chamado de spawn de cogumelo e deve ser feito previamente ou comprado já pronto).
Feche o saco com um elástico e o coloque em uma área com temperatura entre 18 e 23 °C. O período de incubação dura cerca de quatro semanas e meia. Todos os dias, deve-se borrifar água no rolo de duas a três vezes.
Após este período, para estimular o crescimento, coloque o saco na geladeira por dois dias.
Retire a embalagem da refrigeração e remova o elástico para permitir a circulação do ar. Após sete dias, os cogumelos podem ser colhidos.


Quem se animou a fazer?


Postar um comentário

0 Comentários